quinta-feira, 23 de abril de 2020

Pedido de demissão de Moro é negado

Ministério da Justiça e Segurança Pública nega pedido de demissão de Sérgio Moro do cargo


coaf moro sergio ministro justica 660x372 300x169 - Ministério da Justiça nega pedido de demissão de Sérgio Moro
Oficialmente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública negou, às 15h14 de hoje, que o ministro Sergio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Bolsonaro comunicou a Moro uma troca no comando da Polícia Federal, e o ministro, desautorizado, pediu para deixar o cargo.
Bolsonaro quer, de acordo com o jornal, tirar da diretoria-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, que foi escolhido por Moro para a função. Valeixo é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. O ministério não confirmou se houve troca na diração da PF.
Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia. Os ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer Moro a permanecer no governo, segundo a Folha.
Interlocutores do Ministério da Justiça, no entanto, afirmam que houve, sim, pedido de demissão de Sergio Moro. E que o governo ficou na expectativa de que o bloco militar conseguisse convencê-lo a permanecer no cargo.
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário