segunda-feira, 13 de abril de 2020

Moro é contra soltura de presos por conta de pandemia

Ministro Sérgio Moro detona: "Coronavírus não pode ser alvará para soltura de presos"


O Conselho Nacional de Justiça determinou, por medidas preventivas contra a pandemia do Coronavírus, a soltura de alguns presos para evitar que o vírus se espalhe nas cadeias por aglomeração de pessoas.
Com isso, a sociedade brasileira tem que se preocupar com o coronavírus e com vários marginais que ganham a liberdade condicional sem cumprirem a pena imposta pela Justiça, com validade de 90 dias.
O ministro Sérgio Moro foi contra esta medida e disse que o "coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso".
Veja o que disse o ministro Sérgio Moro:
O coronavírus não pode ser usado como subterfúgio para soltar qualquer criminoso.Criminosos perigosos ou responsáveis por crimes graves, de qualquer natureza, devem ser mantidos presos.Aliás,não há nenhum caso confirmado de preso com coronavírus no Brasil.https://www.oantagonista.com/brasil/fachin-nega-colocar-geddel-em-prisao-domiciliar/?desk  
Sergio Moro  @SF_Moro
Não podemos enfrentar junto com a epidemia do coronavírus uma crise na segurança pública. É preciso, com todo o respeito, que os magistrados examinem os casos individuais e limitem as solturas a necessidades demonstradas.
Jornal do País 

Nenhum comentário:

Postar um comentário