terça-feira, 28 de abril de 2020

Após repercussão negativa, humorista pede desculpa a Assisão

ELBA RAMALHO DEFENDE ASSISÃO E COMEDIANTE DO SBT PEDE DESCULPA AO CANTOR PERNAMBUCANO


Depois da forte repercussão negativa do vídeo ofensivo ao cantor Assisão, o humorista Murilo Couto, do SBT, fez um pedido de desculpa ao artista, natural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
“Peço desculpa porque fui muito ignorante”, reconheceu Murilo.  No sábado ao  comentar uma live do forrozeiro, ele disse que não dava para saber se o cantor estava bêbado, comparando sua aparência ao de um cachorro.
A reação foi imediata, nas redes sociais, com posicionamento de jornalistas, blogueiros e colegas artistas de Assisão, um “ícone do Nordeste”, como bem definiu Júnior Almeida, em matéria publicada no domingo, no blog, com grande repercussão.
Júnior disse que o pseudo comediante devia respeitar a carreira artística e a idade de Assisão, que tem 79 anos.
Magno Martins e blogueiros de todo o estado escreveram matérias reagindo à ignorância de Murilo Couto.
Também cantores e compositores conhecidos se solidarizam com o forrozeiro de Serra Talhada, a exemplo de Jorge de Altino, Flávio Leandro, Flávio José e Elba Ramalho.
A cantora, grande nome da música regional e nacional, gravou um vídeo em que educadamente deu uma grande lição no humorista, que segundo ela não vai muito longe.
Assista o vídeo da cantora Elba Ramalho:
Confira abaixo o vídeo do comediante pedindo desculpas ao ‘Rei do Forró’, Assisão.
Quem é Assisão?
A carreira do forrozeiro teve início em 1962, com a gravação do compacto gravado na indústria de LP´s Rozenblit, com quatro canções próprias, quando participava do grupo Azes do Baião. Nos anos 70, com a ascensão nacional, Assis se tornava Assisão.
Entre as letras, são destaques “Pau nas Coisas”, “Forró Ferruado”, “Peixe Piaba”, “Fogueirinha”, “Alambique de Barro” e “Pequenininha”. Só esta última, de acordo com  informações do Diário do Nordeste, teve mais de 250 regravações no país.
Blog: RBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário