segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Quase 100 cidades paraibanas continuam com perigo potencial de chuvas intensas

Instituto Nacional de Meteorologia renova alerta de chuvas intensas para 97 cidades da Paraíba


chuva em cg 300x223 - Inmet renova alerta de chuvas intensas para 97 cidades da Paraíba
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 97 municípios do Cariri, Seridó e Sertão da Paraíba. O aviso foi emitido às 10h do domingo (23) e terminaria às 10h desta segunda-feira (24), mas foi estendido para o mesmo horário da terça-feira (25).
Conforme o alerta, poderá chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nas cidades listadas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas. 
O Inmet recomenda que os moradores das cidades listadas, que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em caso de problemas, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Fonte: G1 - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário