quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Mais um militar no ministério de Bolsonaro

General é convidado para substituir Onyx Lorenzoni, que vai deixar comando da Casa Civil para assumir Ministério da Cidadania 


(AP Photo/Eraldo Peres)
Onyx Lorenzoni não será mais ministro-chefe da Casa Civil. O general Walter Braga Netto, que comandou a intervenção militar no Rio de Janeiro em 2018, foi convidado para assumir a vaga. Lorenzoni vai para o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra.
As informações são do Estadão.
A dança das cadeiras no time ministerial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem como estopim a crise com Terra. O atual titular da Cidadania precisou dar explicações sobre a contratação de uma empresa de tecnologia que, de acordo com a Polícia Federal, foi usada como laranja para desvio de R$ 50 milhões no governo de Michel Temer.
Terra demorou a se manifestar sobre o caso, que explodiu na semana passada. A resposta veio por meio de nota oficial, divulgada apenas nesta quarta-feira (12). Nela, afirma: “Todos os funcionários da linha de decisão e que estão envolvidos na contratação da empresa foram afastados num processo de aperfeiçoamento dos controles”.
Com a mudança, todos os ministros que trabalham dentro do Palácio do Planalto passam a ser de origem militar.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário