sábado, 22 de fevereiro de 2020

Longa espera

Após dez anos, 22 apostadores ainda esperam na justiça para receberem prêmio da Mega-Sena


BeFunky collage 8 - Após dez anos apostares ainda esperam na justiça para receberem prêmio da Mega-Sena
Desde que o domingo 21 de fevereiro de 2010, quando acreditava que era um dos participantes do bolão que havia acabado de ganhar a Mega-Sena, o massoterapeuta Liandro Luís Leitchtweis aguarda uma definição na justiça junto com as outras pessoas que apostaram nos mesmos números. Na segunda-feira seguinte os participantes do bolão descobriram que uma funcionária da lotérica não havia registrado a aposta.
Atualmente o grupo de 22 pessoas movem um processo na justiça contra a Caixa Econômica Federal e pedem o direito de receberem o valor que teriam direito pelo prêmio corrigido pela inflação dos dez anos que se passaram. Atualmente cada um dos vencedores teria direito a mais de R$2 milhões caso lhes fosse dado ganho de causa. O processo atualmente se encontra no STJ, mas sem previsão de julgamento.
“Ficaram com nosso dinheiro e não executaram o jogo. Se o dono da lotérica não fez o jogo, é responsabilidade da Caixa. Eu entrei em um estabelecimento credenciado por ela”, afirma Liandro. “Como consumidores, eles tiveram um prejuízo que corresponde ao valor do prêmio. O fato de o jogo não ter sido registrado não pode prejudicar os apostadores que entraram em um estabelecimento com as cores da Caixa, fizeram a aposta, pagaram e quando foram sorteados não receberam nada”, afirma o advogado Alexandre Marder que defende os apostadores.
Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com informações do GauchaZH - Publicado por: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário