quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Coordenador do Gaeco diz que 'só quem não pode pagar, fica preso'

“No Brasil só quem não pode pagar, fica preso”, diz coordenador do Grupo de Atenção Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba


octavio paulo neto - “Neste país só quem não pode pagar, fica preso”, diz coordenador do Gaeco

O coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba (Gaeco), o promotor Octávio Paulo Neto, criticou em sua página oficial no Facebook, nesta quinta-feira (13), “o labirintar lúdico processual’ que dificulta a efetividade das prisões no país.
Segundo ele, no Brasil, “só quem não pode pagar, fica preso”. O promotor fez críticas à ‘pseudo filósofos’ que, com ‘alegorias narrativas’, tentam justificar alegorias processuais.
A publicação ocorre no momento em que denunciados no âmbito da Operação Calvário estão em liberdade por decisão do Superior Tribunal de Justiça. O principal investigado é o ex-governador Ricardo Coutinho, apontado como líder de uma organização criminosa responsável por desviar cerca de R$ 134 milhões dos setores da saúde e da educação na Paraíba.
“Um retrato, recorte, sobre o labirintar lúdico processual… Neste país só quem não pode pagar, fica preso… Pior são os pseudos filosofos e suas alegorias narrativas que tentam justificar os maiores absurdos processuais sob a alegação do pleno exercício de um direito… como se não existisse direito a segurança… a vida … ao patrimônio e principalmente ao futuro… Enquanto isso a corrupção apodrece todos os alicerces de nosso país… consome nossa esperança… Enquanto isso poucos se refestelam e gracejam”, postou.
Confira abaixo a publicação original.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário