sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Breve análise sobre a eleição para prefeito em Juru

NA AUSÊNCIA DE LÍDERES POLÍTICOS, ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM JURU SEGUE INDEFINIDA 


A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Internet
No município de Juru, no Sertão da Paraíba, faltando apenas sete meses e quatros dias para a realização do pleito municipal de 2020, até parece que não vai ter eleição em 04 de outubro. Se antes, pois, havia uma proliferação de autoproclamados pré-candidatos, podendo se contabilizar mais de dez, hoje estes se reduzem a cinco que mais parece que estão brincando de fazer política.
Pelo resultado das pesquisas realizadas recentemente para consumo interno, há uma certa preferência dos eleitores por três nomes: Solange Félix (PSB), Milton Miguel (PSD) e Eduardo Pires, com uma pequena vantagem da vereadora sobre o empresário dalmopolitano, ambos muito à frente do atual vice-prefeito. Já as enquetes, mostraram que o empresário Milton Miguel seria imbatível, uma vez que superou com ampla margem todos os nomes confrontados com o dele. 
Apesar de pouco lembrados nas pesquisas, Buéga (MDB) e Manoel Araújo (PR) ainda insistem em dizer que serão candidatos. Enquanto o ex-prefeito aposta que o eleitor lembrará das duas vezes que ele administrou Juru, o vereador já ventila a possibilidade de colocar o filho caçula na disputa pela prefeitura.  
Alheio a tudo isso, o eleitor juruense se mostra indiferente, sem demonstrar algum entusiasmo por quem quer que seja, a não ser através de tímidos comentários feitos pelas redes sociais.
Por falar em redes sociais, alguns perfis fakes já foram criados no Facebook com o claro intuito de alavancar nomes que nem um guindaste conseguirá içar: uns com fundamentadas críticas sobre a atual administração, enquanto outros conseguem tão somente assassinar a gramática portuguesa.  
Algumas observações, para concluir: 
1. Solange terá que mudar o discurso de que faz benefício a alguém com o seu sindicato, porque quem paga para ter um direito que lhe assiste não deve favor a ninguém. Além do mais, ela só será candidata se o prefeito Luis Galvão a apoiar - é bom lembrar que ele não consegue esconder sua preferência pelo empresário Marquinhos Alves. 
2. Milton Miguel precisa entender que política se faz de maneira diferente de como ele age, ou seja, sozinho ele não chegará a lugar algum, embora tenha se destacado sobre os demais pré-candidatos pelos serviços prestados aos agricultores. Mostra-se ser o mais preparado.
3. Recentemente rompido com o atual gestor, Eduardo Pires não consegue convencer o eleitor que ele é o candidato da oposição e será o melhor para administrar Juru. Pois, nem mesmo o reforço do empresário Leôncio conseguiu dar oxigênio a sua pretensão de ser prefeito. 
4. Quanto a Buéga e Manoel Araújo... O que dizer sobre eles, hein?
Enquanto isso, nada se define e mais de 50% dos eleitores pesquisados se disseram indefinidos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário