segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Trinta dias sem Zé Deinha

NESTA SEGUNDA-FEIRA, FEZ 30 DIAS QUE O SANFONEIRO ZÉ DEINHA FOI ENCONTRADO SEM VIDA EM SUA CASA

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Desde criança, despertou em Zé Deinha o interesse de se tornar tocador de sanfona, instrumento que ganhou de presente do pai aos 8 anos de idade  
Nesta segunda-feira (10), fez 30 dias que o sanfoneiro juruense José Nildo Marques de Sousa, conhecido como Zé Deinha, foi encontrado sem vida em um quarto da sua residência, localizada em uma chácara na zona urbana de Juru - PB, após o mesmo não ter sido visto desde o dia anterior.
Preocupados, um vizinho e um sobrinho do sanfoneiro, resolveram então destelhar a casa e, no dia 10 de janeiro, constataram que ele estava morto em cima de uma cama, onde havia um ventilador ligado e uma garrafa com água para beber ao lado.
Há quem diga que um dia antes de ser encontrado morto Zé Deinha foi visto na roça com um balde para colher mangas, como costumava fazer quase todos os dias. Provavelmente, nesse momento ele se sentiu mal e resolveu voltar para casa, cujo trajeto passa por uma ladeira íngreme onde depois foram encontrados um dos seus sapatos e o balde. Somente após alguns dias, o telefone dele foi encontrado no roçado com a bateria descarregada. 
Segundo informações, antes de deitar no leito da morte Zé Deinha teria tomado um banho e vestido um short limpo, pois as roupas com as quais havia ido para roça estavam no banheiro.
Durante o cortejo fúnebre, que foi acompanhado por parentes e amigos, sanfoneiros tocaram na despedida de Zé Deinha, desde a sua residência até o cemitério
Uma missa em sufrágio de sua alma foi celebrada na manhã do último domingo (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário