quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Sola, o filho da famosa parteira 'Mãe Rosa', quer voltar pra Juru

JURUENSE RETORNA PRA SÃO PAULO, ONDE RESIDE HÁ MUITOS ANOS, E PROMETE VOLTAR PARA SUA TERRA NATAL

A imagem pode conter: 1 pessoa, listras, céu e atividades ao ar livre
Após passa as festas de Natal e Ano novo em Juru, no Sertão da Paraíba, visitando parentes e amigos, Antonio Prudente Nunes, conhecido como Sola, retornou para São Paulo no dia 1º de fevereiro. Como na música de Elba Ramalho, partiu "levando nas malas bastante saudade", disse ele em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE.
O mecânico Sola é filho de Cosme Prudente e Rosa Simão, ambos de saudosas memórias.
'Mãe Rosa', como era chamada a genitora de Sola, assistiu e auxiliou milhares de parturientes juruenses sem nada receber pelo árduo trabalho quando não existia médico na cidade. 
Dr. Severiano era o único profissional da área de medicina que existia para atender em toda a região de Princesa Isabel. Naquela época, muitas vezes chamado para socorrer gestantes nos casos de parto mais complicados, o médico princesense fazia o percurso da cidade de Juru até os mais longínquos sítios do município montado em um burro por caminhos de difícil acesso.
Os conhecimentos de 'Mãe Rosa' nessa profissão tão antiga nunca foram valorizados nem reconhecidos e se perderam com o passar dos anos e a chegada de médicos em todas as pequenas cidade do país.
"Depois de muito tempo morando distante, sinto uma saudade imensa de voltar para cidade onde nasci e me criei. Em Juru, o cheiro da chuva caindo na terra é mais prazeroso do que no asfalto das ruas de São Paulo", disse Sola.
"Preciso encontrar forças para continuar, e é pra lá que quero voltar", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário