Ricardo Coutinho com a boca murcha 720x340 - NOVAS REVELAÇÕES: Via Engenharia pagou propina de 3% dos contratos firmados no governo de Ricardo Coutinho
Um novo áudio de uma conversa entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o ex-dirigente da Cruz Vermelha do Brasil, Daniel Gomes, delator na Operação Calvário, repercutido no rádio Arapuan FM, trata do recebimento de propinas e até mesmo de questões internas sobre candidaturas e campanhas eleitorais.
A conversa aconteceu no mês de março de 2018 e RC e Daniel falavam principalmente sobre a possibilidade de candidatura do ex-governador ao cargo de senador onde Ricardo confessa que não estava querendo sair do governo.
No áudio, Daniel ainda garante apoio irrestrito a Ricardo.
“A gente vai estar juntos. O que o senhor precisar, independentemente de qualquer coisa, o senhor já sabe disso”, afirmou.
Ainda na conversa Daniel Gomes revela que não conhecia o então candidato e atual governador, João Azevêdo.
“É claro que torço muito que João ganhe. Eu nem conheço o João. Não tenho relação com ele. Primeiro minha relação é contigo, mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar”.
No tom da conversa percebe-se que a intenção de Ricardo é ter um candidato a quem ele pudesse manipular.
DANIEL: O que depois eu vou… lhe propor…se o senhor… fica… eu não sei como é que vai ficar aí… (barulho)… eu sei que o senhor tá a mil por hora… definindo se fica ou se não fica, se sai ou se não sai, essas coisas que todas aí… o que o senhor fizer a gente via apoiar… se eventualmente o senhor ficar… eu vou lhe pedir é pra gente depois dar um gás no LIFESA diferente… é… mas eu acho que o senhor tinha que sair … mas … eu sei que depende de “n” fatores …
RICARDO COUTINHO: Eu não tô…
DANIEL: Eu sei que é difícil…
RICARDO COUTINHO: Não tô querendo… não tô querendo sair não… eu não quero… pessoalmente…
DANIEL: Eu sei … é … mas acho que pra alavancar o … o JOÃO, o senhor tinha que tá candidato governador …
RICARDO COUTINHO: É, mas … aí é o tipo da coisa … correr o risco pra não chegar e dar um tombo alto …
DANIEL: Concordo … concordo … e seis meses ele é suficiente pra … acabar com tudo …
RICARDO COUTINHO: Não, não… Rapaz, vou dizer qual é a questão …
DANIEL: Não! … e é verdade …
RICARDO COUTINHO: O estado está cheio de dinheiro… A questão, ele não tem dinheiro sobrando …
DANIEL: Claro, mas tá estruturado!
RICARDO COUTINHO: Porém se tem dinheiro de uma obra que vai ser medida … se eu tenho dinheiro … se eu tenho dinheiro pra pagar não sei quantos meses lá do HOSPITAL … ora! a tentação de quem pegar isso … ”que porra de … eu vou é aqui homem … deixa eu comprar aqui pirulito, que pirulito é bom” …
DANIEL: Claro, claro …
RICARDO COUTINHO: Acabou e… eu não vou permitir isso … eu … num … num … num … eu … eu vou ter que concluir esse ciclo aí né! … todo dentro do … e a outra parte é que eu … sabe!? Eu não … eu iria…Até a força … eu … eu não gosto de BRASILIA … não gosto do ambiente … não gosto da cidade … eu …
DANIEL: Não seu perfil é …é executivo né … .seu perfil é executivo …
RICARDO COUTINHO: Sabe … muita coisa … tem nego hoje rapaz que da …bota dedo na cara de político …  faz o … o … eu não …
DANIEL: Eu sei que … eu sei que a sua decisão é uma decisão … difícil …E o senhor … e o senhor sabe avaliar …
RICARDO COUTINHO: Mas de não … você vai ter que se proteger … eu digo me proteger de que? Porque! … se um filho da puta desse quiser me … me lascar sem eu ter culpa … quer me lascar e eu … aonde esteja …
DANIEL: Acho que proteger até é o de menos GOVERNADOR, acho que o principal de fato é pra eleger o JOÃO … eu não sei se o senhor não estando candidato se consegue … e … se ele vai ter … e uma coisa é o senhor botar do lado … e rodar tudo …
RICARDO COUTINHO: É por outro lado se eu tiver um … um CANGA PÉ do ESTADO, da gestão …
DANIEL: Sem dúvida alguma …
RICARDO COUTINHO: Aí eu … escapo …
DANIEL: Te lasca …
RICARDO COUTINHO: Eu escapo!
DANIEL: Te lasca do outro lado …
RICARDO COUTINHO: Eu escapo, mas ele não …
DANIEL: Ele não …
RICARDO COUTINHO: Ele não tem pra onde correr … aí se lasca … eu escapo … entendeu!? … Então isso … eu vou arriscar um canga pé desse, ou seja … eu tinha uma formula aí e tal … ”vamos aqui fazer uma formula e tal, amarrar todo mundo tal … entra todo mundo no PSB assina aqui uma renúncia em branco … enfim … mas … sabe … como eles acham …que eu jamais deixaria de sair candidato ….Então …é o raciocínio mesmo de todo mundo né … como eles acham isso …
DANIEL: É porque é uma eleição garantida né …
RICARDO COUTINHO: Criam dificuldades …
DANIEL: A sua … A sua é garantida …
RICARDO COUTINHO: É mas … eu realmente tô … assim eu tenho que concluir tudo isso … eu tenho que levar as coisas pra …
DANIEL: Eu … eu entendo perfeitamente seu dilema … vamos tá lhe apoiando em qualquer decisão que o senhor tome efetivamente …
RICARDO COUTINHO: depois que eu saia eu vou querer uma COBERTURA …
DANIEL: Claro …
RICARDO COUTINHO:  Porque… Ás vezes, óbvio …porquê …
DANIEL: Fato… e a gente vai tá juntos … o que o senhor precisar, independentemente de qualquer coisa, o senhor já sabe disso … é a… é claro que torço muito que JOÃO ganhe. Eu nem conheço o JOÃO. Não tenho relação com ele … primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar … mas eu não tenho dúvida …
RICARDO COUTINHO: Ele tá muito forte … Ele é muito forte… impressionantemente forte porquê? … porque no oitavo ano é geni, né! Não tem … você chegar em JOÃO PESSOA… que era um… JOÃO PESSOA não é terra de … não é aquele filão (ininteligível) JOÃO PESSOA …
DANIEL: Eu … eu … eu sou um cara bem antenado com pesquisa … até porque o LENILTON também sempre me dá essas informações… eu pedi pra que ele levantasse… O senhor …com os pés nas costas … se for senador … acho que o senhor faz o outro senador também junto… Acho que o senhor faz o governador, mas se o senhor vier candidato… Na minha opinião né… Porque acho que … primeiro de tudo o senhor tem discurso né… O senhor gosta de rodar isso tudo … é muito quisto no estado todo … mas …
RICARDO COUTINHO: É …
DANIEL: Mas tem esse risco … se efetivamente …
RICARDO COUTINHO: … (ininteligível) .
DANIEL: E eu vi … eu vi … e eu vi isso com CRIVELA agora … CRIVELA no RIO DE JANEIRO … em seis meses acabou com o RIO DE JANEIRO … eu tenho vários contratos lá … acabou … eu tô atrasando … eu tô atrasando a folha de pagamento da PREFEITURA DO RIO que não acontecia … sei lá … há quinze anos … em seis meses ele conseguiu essa proeza … hoje eu recebo melhor do estado que tá quebrado do que da PREFEITURA …
PB Agora