terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Fiel move ação contra igreja e recebe bens doados de volta

"Fogueira Santa": Vítima de lavagem cerebral, fiel doa bens a Igreja Universal e os recupera na Justiça


Uma fiel da Igreja Universal, a gaúcha Carla Dalvitt, que movia um processo contra a Igreja e precisou esperar por 11 anos para ter a causa ganha e receber seus bens e dinheiro de volta.
Carla Dalvit, alegou ter sido vítima de uma lavagem cerebral quando começou a frequentar a Igreja fundada pelo Bispo Edir Macedo, onde no início, eles pediam 10% de tudo que os fiéis recebiam e possuíam e que tinham a ”promessa” de que tudo voltaria em dobro.
O fato aconteceu quando, Carla Dalvitt passava por dificuldades financeiras e foi orientada pelos pastores a frequentar a ”Fogueira Santa”, onde ali, os fiéis doavam seus bens acreditando que seus problemas acabariam. Carla então, resolveu doar tudo o que tinha, acabou perdendo carro, dinheiro e etc. Depois de ter doado tudo e com o passar do tempo, sua situação piorou e ela se arrependeu, dizendo ter sido coagida pela Igreja a fazer as doações.
Carla procurou os pastores da Igreja para ter seus bens de volta, mas não teve sucesso, porque a Igreja disse em nota que: ”“o dízimo e todas as doações recebidas pela Universal seguem orientações bíblicas e legais, e são sempre totalmente voluntários e espontâneos.”
Não tendo outra alternativa, Carla entrou na justiça e depois de 11 anos, teve o ganho de causa e vai receber o seu dinheiro e seus bens de volta.
Veja Aqui:
Jornal do País 

Nenhum comentário:

Postar um comentário