terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Debate quente sobre recebimento de propina na Paraíba

Programa Intrometidos com José Nêumanne Pinto aponta comprometimento da TV Cabo Branco com envolvidos na Operação Calvário


montagem680 - GLOBO SELETIVA NA CALVÁRIO: Intrometido com Nêumanne Pinto aponta comprometimento da Cabo Branco - VEJA VÍDEO
O programa Intrometidos dessa segunda (13) trouxe o editorialista e articulista de O Estado de S. Paulo, José Nêumanne Pinto. O paraibano de Uiraúna participou de um debate quente sobre o possível silêncio em torno das recentes revelações envolvendo o atual governo do estado.
O programa também fez críticas a forma seletiva como a Globo local (TV Cabo Branco) fez cobrindo a operação Calvário. Recentemente a Cabo Branco citou o senador José Maranhão, Luciano Cartaxo e o secretário Zennedy Bezerra como envolvidos, quando são apenas lembrados.
O comentarista Gilvan Freire levantou a questão que entre as polêmicas da Paraíba, o Fantástico desse domingo (12) trouxe o caso “frio” de pagamento de propina ao deputado Wilson Santiago. Segundo o debate, a Globo já teria acesso a denúncia que envolveria o pagamento de mensalão ao então candidato ao governo do estado.
Gilvan relembrou o “estardalhaço” na divulgação do começo da Operação Calvário. Segundo o comentarista, a Fundação Roberto Marinho fez um acordo no valor de R$50 milhões com o governo, e a veiculação da matéria se deu apenas pelo Sistema Paraíba. O acordo ainda beneficiaria o Governo Estadual, pois enquanto outros veículos de comunicação estão trazendo desdobramentos do caso, a Globo continua evitando a pauta: “Para evitar o assunto e falar aos paraibanos, trazendo os escândalos, trouxe Wilson Santiago”.
Nêumanne disse a matéria apresentada era velha, insignificante e que exemplificou a desatualização da redação da Globo: “Choveu uma semana no sertão e eles tavam dando matéria falando de represa seca. Teria que demitir toda a redação, mas a gente sabe que não coisa do departamento jornalístico”.
SELETIVIDADE
As informações abordadas encontram corroboração quando a afiliada da Globo, a TV Cabo Branco, não trouxe para sua grade de matérias a denúncia envolvendo o recebimento do “salário” do Governador. Na delação da ex-secretária Livânia, ela afirma que entregava os valores em mãos ao então candidato do PSB.
Os outros trechos da delação ganharam destaque pela emissora. Trechos que citaram a Prefeitura Municipal de João Pessoa, secretários municipais e deputados estaduais foram publicados.
Veja vídeos:
Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário