quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Troca de 'gentilezas' em sabatina no Senado

Você é ladrão, diz senador Telmário Mota a Romero Jucá nesta terça-feira– VEJA VÍDEO


telmario 868x644 - Você é ladrão, diz senador a Romero Jucá - VEJA VÍDEO

O senador Telmário Mota (Pros-RR) chamou o ex-congressista Romero Jucá (MDB-RR) de “ladrão” nesta terça-feira (10.set.2019) durante a sessão de sabatina de Lineu Pupo de Paula, indicado para ser embaixador do Brasil na Bósnia e Herzegovina.
Jucá foi um dos principais líderes no Congresso dos governos dos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB). O emedebista estava em uma das primeiras cadeiras do colegiado na sabatina no Senado.
Logo no início da sessão, Telmário interrompeu a fala do presidente do colegiado, Nilsinho Trad (PSD-MS), e disse: “Faço parte desta Comissão e vim ficar aqui, mas lamento que aqui na vaga dos senadores esteja um lobista ex-senador, um cara envolvido em corrupção. Desse jeito é impossível ficar aqui, eu me retiro”. Em seguida, ele saiu da frente do microfone e se levantou.
Ao retomar a palavra, Trad pediu que Telmário ponderasse a situação pois Jucá é amigo do sabatinado e foi acompanhar a sessão. Telmário respondeu que o ex-senador deveria ficar então no lugar dos visitantes e não em uma das cadeiras destinadas aos congressistas.
A partir deste momento começa um bate-boca. Ao fundo é possível ouvir “você é um palhaço” e depois uma réplica “palhaço é você ladrão. Você foi preso”.
O presidente Trad suspende a sessão, mas não evita que a discussão continue. Telmário diz repetidamente para Jucá “você é ladrão” e Jucá responde “você bate em mulher, bate em mulher, cabra safado”.
Os dois são adversários políticos em Roraima.
Jucá é investigado por supostamente participar de um esquema de corrução e por ter recebido R$ 10 milhões da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na licitação do Projeto Madeira, relacionado à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, a fim de beneficiar as empresas. Jucá nega as acusações.
Veja o vídeo:
Fonte: Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário