quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Suicídio por enforcamento

Um fato que surpreendeu a sociedade local e, principalmente, a família da vítima. Um homem de uma boa formação acadêmica e cidadã, profissional competente na área em que atuava, a zootecnia e gestão agropecuária, e com um rosário de serviços prestados ao município, o servidor público estadual Francisco de Assis Brasilino Lemos, que, no próximo dia 20, faria 50 anos de idade, cometeu suicídio no começo da manhã da última segunda-feira, 02, no interior de sua casa, que fica na Rua Crizanto Pereira, centro de Itaporanga.
Francisco Lemos, como popularmente era conhecido, foi secretário de Agricultura na gestão municipal passada e colaborou na implantação de projetos e ações importantes para o campo do município, mas a maior parte de sua vida profissional foi dedicada à estação de piscicultura de Itaporanga, onde atuava como técnico administrativo.
Segundo informações de familiares, nos últimas semanas, Francisco vinha demonstrando sinais de depressão e iria iniciar um tratamento psiquiátrico, mas não houve tempo: no começo da manhã de segunda-feira, ele aproveitou que a companheira, a professora conhecida como Ló, dormia e tirou a própria vida por meio de enforcamento.
O servidor público era casado, mas não deixa filhos.
Fonte: Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário