terça-feira, 3 de setembro de 2019

Pedido de liberdade de Lula

Fachin pede urgência a Procuradoria Geral da República sobre perecer de pedido de anulação de condenações de Lula


31ago2018 o ministro edson fachin durante sessao extraordinaria no tribunal tribunal superior eleitoral tse em brasilia df nesta sexta feira 31 1535762173416 v2 900x506 - Fachin pede urgência a PGR sobre perecer de pedido de anulação de condenações de Lula
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, pediu que a Procuradoria Geral da República (PGR) para se manifestar sobre um pedido de liberdade e de anulação de condenações apresentado pela defesa do ex-presidente Lula.
A defesa de Lula solicitou a anulação das condenações do caso do triplex do Guarujá e do sítio em Atibaia, baseados na decisão da Segunda Turma da Corte, que anulou a condenação do ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine, em processso julgado por Sergio Moro. Os ministro consideraram que, por ter sido delatado, Bendine deveria apresentar as alegações finais depois dos delatores, e não no mesmo prazo, como havia determinado Moro.
“Dada a relevância jurídica da matéria colha-se desde logo parecer da PGR”, determinou Fachin na decisão, sinalizando que deve tomar uma decisão liminar sobre o assunto. Isso porque ele ordenou que a PGR se manifeste antes mesmo de ele receber informações das instâncias inferiores sobre o andamento do processo. Em geral, o ministro só pede parecer após receber todos os dados.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário