sábado, 7 de setembro de 2019

Dia da Independência do Brasil

7 DE SETEMBRO: As diferentes faces do Dia da Independência do Brasil


d3a9d22e ab63 485a bd45 ac987882249f - 7 DE SETEMBRO: As diferentes faces do Dia da Independência - OUÇA O QUIPROCÓ DE HOJE
No dia 7 de setembro todos os brasileiros comemoram o dia em que foi proclamada a independência do Brasil do governo de Portugal. Neste mesmo dia no ano de 1822, o então príncipe regente, Dom Pedro, tomou a decisão que mudou a história do nosso país. Fortemente pressionado por parte da corte portuguesa que desejava o seu retorno para a Europa e que o Brasil fosse devolvido para o status de colônia e também pressionado pela sua esposa a princesa Maria Leopoldina e pelos seus aliados próximos para que permanecesse no Brasil e declarasse a independência da nação. O príncipe que já vinha há muito protelando a tomada da decisão que o indisporia com o seu pai, o Rei de Portugal Dom João VI, decidiu-se durante uma pausa ao lado do Rio Ipiranga no estado de São Paulo promulgar o documento da independência do Brasil. A declaração da independência do Brasil que já havia sido assinada pela princesa Leopoldina, que governava o Brasil enquanto o seu marido realizava os compromissos da coroa no interior do estado.
Atualmente muitos grupos encontram razões próprias para comemorarem o dia da independência além daqueles em comum para toda a população Brasileira, alguns destes grupos são: os monarquistas e os militares, que têm na data um dia especial do ano para apresentarem suas próprias pautas para o restante da população civil.
Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário