sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Após ser bloqueado no twitter por Bolsonaro, jornalista vai a Justiça

Jornalista ingressa mandado de segurança na Justiça após ser bloqueado pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter


Captura de Tela 2018 10 18 às 16.18.00 868x644 300x160 - Jornalista ingressa mandato na justiça após ser bloqueado por Bolsonaro no Twitter

O jornalista William de Lucca, que trabalhou e morou durante cinco anos na Paraíba, ingressou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) após ter sua conta bloqueada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no Twitter.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a defesa do jornalista argumenta que o presidente usa a rede social como um canal oficial do Governo e que, por isso, a atitude de bloqueio ao jornalista é inadequada.
Segundo Lucca, a razão do bloqueio teria sido um comentário feito no mês de agosto quando o presidente viajou aos Estados Unidos em visita ao presidente americano Donald Trump.
Acontece que Bolsonaro publicou, à época, uma foto onde aparece prestando continência à bandeira dos EUA. Diante da imagem, Lucca comentou: “Você está bem preocupado com interesses externos, né?”. O que supostamente teria desagradado o presidente.
O jornal paulista destaca também que a iniciativa foi tomada com base em uma decisão similar expedida pela Justiça dos Estados Unidos. Acontece que foi determinado que o presidente Donald Trump recuasse após o americano bloquear sete contas na rede social.
Fonte: Parlamento PB - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário