sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Milton Miguel: a nova pedra no tabuleiro da sucessão municipal em Juru

CANDIDATO A SUCESSÃO DO PREFEITO LUIS GALVÃO, EMPRESÁRIO MILTON MIGUEL BUSCA APOIO DOS COMERCIANTES JURUENSES

A imagem pode conter: Sueli Pires e Milton Miguel, pessoas sorrindo, chapéu e close-up
Comerciante Adauto Cosme recebe a visita do empresário Milton Miguel de Sousa em pleno dia de feira livre da cidade
A pouco mais de um ano do início da campanha para as eleições municipais, e ainda sem um nome oficialmente definido para a sua sucessão, o prefeito Luis Galvão (PSB) continua afirmando que apoiará aquele cujo nome seja aprovado pela população em pesquisas de intenção de votos.
É verdade que ainda é cedo, embora se perceba que já foram iniciados os movimentos para uma disputa que acontecerá apenas em 2020, mas quem não agir agora pode perder o bonde sucessório.
As indicações de mais de um nome até agora ensaiados na seara governista, em articulações políticas dos bastidores, apontam que a escolha de Luis Galvão deve ser cuidadosa, porque o contrapeso poderá ser o empresário Milton Miguel de Sousa, nome fora da política tradicional que, mesmo sem mandato e possivelmente disputando contra a máquina pública, atualmente tem se mostrado com forte potencial eleitoral para disputa do posto de prefeito, que promete ser acirrada.
Nesse cenário político para 2020, o empresário juruense foi visto no último sábado (10), dia da feira livre da cidade, fazendo algumas visitas no comércio local, setor onde vem ganhando força por conta da credibilidade do seu nome junto aos comerciantes e por situar sua candidatura no patamar do "novo na política".
Sedimentado pelo desejo de mudança e anseio da população por uma administração responsável, Milton afirma que tem a prefeitura de Juru como objetivo e está pronto para ser candidato. Assegura que, sendo eleito, saberá lidar com os principais problemas do município, atualmente insolúveis por conta das práticas da velha política que pretende combater.
Disposto a dialogar com outras lideranças e intensificar as conversas em busca de alianças, Milton Miguel diz que não descarta contar com o apoio do atual gestor (uma alternativa improvável, mas não impossível) no sentido de formar uma chapa de consenso que atenda os interesses dos juruenses - uma possibilidade remota, uma vez que, de acordo com informações, a preço de hoje Marquinhos Alves seria sem dúvida alguma a aposta de Luis Galvão para a sua sucessão.
Embora se comente nos bastidores que sofra pressão para apoiar outros nomes, não se sabe se o prefeito Luis Galvão teria uma solução imprevisível no bolso do colete e um outro seja ungido (senão Marquinhos) para enfrentar a candidatura de Milton, uma nova pedra no tabuleiro da sucessão municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário