sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Criminosos matam mulher que os contratou para vingar morte do filho

Idosa de 70 anos contrata trio para matar suposto assassino do filho, mas acaba morta


21a95cc0 a19c 0137 4d9a 6231c35b6685 minified - Idosa contrata trio para matar suposto assassino do filho, mas acaba morta
A conclusão do inquérito sobre o assassinato de uma idosa em Serra (ES) foi surpreendente. O crime foi cometido por três pessoas contratadas por ela própria para matar um homem que ela acreditava ter tirado a vida de seu filho. Mas, segundo a polícia, o rapaz cometeu suicídio.
Lucília de Aquino Batista tinha 70 anos de idade e foi morta em maio deste ano, em um terreno baldio, com cinco tiros.
Dois anos atrás, o filho dela se suicidou, segundo as investigações. Para Lucília, no entanto, ele foi morto. A delegada responsável pelo caso desconfia que o estado de saúde mental da idosa possa ter colaborado para o fato de ela não acreditar no suicídio.
“Ela não aceitou bem o suicídio. Não sei se por conta da senilidade, da idade, ela criou na cabeça dela, para aceitar de uma maneira mais fácil a morte, de que o filho tinha sido morto, assassinado”, diz Raffaella Almeida.
Com a perda do único filho, com quem morava, a idosa começou a beber, usar drogas e passar mais tempo na rua, em lugares perigosos, de acordo com Raffaella. A irmã dela, inclusive, relatou à polícia o quanto o comportamento de Lucília mudou.
No início do ano, a idosa pagou R$ 3 mil para Maxsuel dos Santos Nascimento, de 18 anos, e um menor de 17 para assassinarem a pessoa que acreditava ter tirado a vida de seu filho.
A dupla, porém, não matou o suposto criminoso e ficou com o dinheiro. Inconformada, a idosa passou a cobrar deles e espalhou entre os moradores que os dois pegaram dinheiro dela e não devolveram.
Em maio desse ano, a dupla resolveu matar Lucília e chamou mais um adolescente de 16 anos para participar do homicídio, segundo a polícia. No dia do crime, ela estava em uma praça e foi atraída por um dos menores até um terreno baldio, onde já se encontravam os outros dois. Maxsuel arremessou uma pedra na mulher e os adolescentes atiraram cinco vezes contra ela. Em seguida, o trio fugiu.
Durante as investigações, a polícia prendeu o maior de idade. Na última terça-feira, o adolescente de 16 anos foi apreendido em uma operação para apurar o homicídio da idosa. E quando o adolescente de 17 anos foi identificado como um dos autores do assassinato, ele já estava internado, suspeito da morte de outra pessoa.
Maxsuel foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e majorado, por tratar-se de pessoa idosa, e corrupção de menores. Ele nega ter matado Lucília. Os adolescentes confessaram o crime, de acordo com a delegada, e vão cumprir medida socioeducativa por ato infracional análogo a homicídio.
Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário