sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Cidade de Juru será primeira do projeto Circuito Som nas Pedras

JURU E MAIS NOVE CIDADES PARAIBANAS SERÃO PALCO DO 'CIRCUITO SOM NAS PEDRAS', PROJETO QUE VALORIZA ARTISTAS DA TERRA E CULTURA POPULAR

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre e natureza
Lajedo do sítio Laje Grande, na zona rural do Município de Juru, no Sertão da Paraíba - Foto: Reprodução/Internet 
No rastro de projetos bem sucedidos como o Caminhos do Frio e Rota Cultural Raízes do Brejo, o Governo da Paraíba, em parceria com dez prefeituras do Cariri e do Sertão paraibanos, lançou recentemente o projeto Circuito Som nas Pedras.
Lançado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, no dia 14 de agosto, o projeto Circuito Som nas Pedras tem como objetivo reunir e valorizar artistas da terra e a cultura popular em ambientes que tradicionalmente já encantam pela beleza e pelo misticismo.
A proposta do Circuito Som nas Pedras é percorrer entre os meses de agosto a novembro os municípios de Juru, Matureia, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão. O que aproxima essas cidades, além da forte influência cultural, são os encantos da paisagem que formam um cenário natural das pedras, com o som acústico em palco aberto.
O primeiro evento será realizado em Juru, no dia 31 de agosto, que segue percorrendo as outras cidades, com encerramento em Boqueirão, no dia 23 de novembro.
A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre, natureza e água
Piscina natural no lajedo do sítio Laje Grande, zona rural de Juru, no Sertão da Paraíba - Foto: Reprodução/Internet
Som das Pedras
O circuito surgiu a partir de uma ideia da Rota Cariri Cultural, que promoveu ainda cinco edições do evento somente em 2016. O Som nas Pedras surgiu em maio daquele ano, praticamente com a implantação da Rota na cidade de Monteiro, articulada peo Sebrae Paraíba, a prefeitura da cidade e empreendedores locais, na Pedra dos Índios. A coordenação do projeto, na época, era da produtora cultural Josivane Caiano, que cedeu a utilização do nome e da realização do evento ao Governo da Paraíba por enxergar a possibilidade de crescimento e expansão.
O evento conta com o apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a realização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), e Sebrae, além da iniciativa privada.
Veja a programação do Circuito Som nas Pedras:
31/08 - Juru
07/09 - Matureia
21/09 - Monteiro
28/09 - Teixeira
05/10 - Princesa Isabel
12/10 - Congo
26/10 - Cabaceiras
09/11 - Serra Grande
14/11 - Queimadas
23/11 - B0queirão
Fonte: http://www.jornaldaparaíba.com.br/cultura/circuito-som-sas-pedra-vai-percorrer-10-cidades-sertao-da-paraiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário