domingo, 11 de agosto de 2019

'A Dona do Pedaço'

Paolla Oliveira fala da Vivi de ‘A Dona do Pedaço’ e diz não se incomodar com figurino da personagem


Paolla interpreta a personagem Vivi Guedes, em A Dona do Pedaço - (Divulgação)
Separada da irmã ainda criança, Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira em “A Dona do Pedaço”, foi criada por uma família rica e acabou virando uma influenciadora digital famosa. Agora que se reencontrou com Fabiana (Nathalia Dill), ela nem desconfia de que é alvo da inveja da ex-noviça, que pretende tirar tudo que é dela, inclusive o noivo. Nos próximos capítulos, a vilã fará de tudo para separar Vivi de Camilo (Lee Taylor).
– Ela acredita 100% na Fabiana e fica cega. As personagens têm o rótulo de irmãs, mas na verdade mal se conhecem. Por ter tido uma empatia de cara com a Fabiana, Vivi a aceita muito fácil. Acho que é aquilo: quando queremos muito algo, ficamos felizes quando isso acontece e não enxergamos nada de negativo. Só que as maldades da Fabiana ainda vão piorar muito.
Além da irmã, uma outra pessoa chegou na vida de Vivi e virou seu mundo de cabeça para baixo: Chiclete (Sergio Guizé). O casal conquistou o público e tem movimentado as redes sociais.
– Acho que torcem pelos dois porque é uma dupla inusitada e ele chega para desestabilizar a Vivi. Ela tem tudo sob controle, é muito segura e Chiclete muda suas certezas, inesperadamente e através do coração.
O romance com o justiceiro vai fragilizar ainda mais a relação de Vivi com Camilo, já marcada por brigas. Motivo dos desentendimentos do casal, as roupas e poses ousadas da personagem não incomodam Paolla:
– Eu não tenho problema nenhum em fazer esse tipo de cena. Já tinha feito em outros trabalhos e sempre gosto de dizer que meu corpo está disponível para isso. Me pergunto: ‘como a gente conta essa história?’. Se a resposta justifica esse tipo de sequência, então está tudo bem.
A atriz conta que não precisou de uma preparação corporal específica para o papel, como aconteceu com Jeiza, sua personagem em “A força do querer”, que precisava ter um corpo de lutadora.
– Mantive os cuidados que já tenho. É claro que, quando vou fazer uma personagem como essa, que se expõe e vende perfeição, beleza e juventude, existe uma preocupação maior com o corpo do que quando estou de férias. Mas nada exagerado, do tipo ir malhar às dez da noite.
Ela ressalta que não se importa em mudar o corpo em função dos personagens.
– A gente faz o que é possível. Enquanto eu consigo transformar meu corpo para virar uma lutadora ou uma blogueira, eu faço. O dia em que isso não for mais possível, farei outros papéis. Acho que a preparação corporal é o que me dá o cerne da minha criação. Com a Jeiza, comecei logo a luta. Para a Vivi, umas das primeiras coisas que fiz foi voltar a dançar, o que me deu uma leveza.

Desde a estreia de “A dona do pedaço”, é comum ver nas redes sociais de Paolla comentários comparando a atriz a Vivi. Ela garante que as duas têm estilos bem diferentes.
– As pessoas comparam porque a Vivi existe através de mim, é inevitável. Mas ela é bem mais ousada do que eu e trabalha dentro da lógica de blogueira, em que tudo tem que ser mostrado. Ela precisa atender aos pedidos e anseios de quem está atrás da tela, e eu não. Sou bem mais básica do que ela. Mas gosto de moda e sigo a Vivi.
A atriz acredita que a novela provocará reflexões sobre o universo dos influenciadores digitais:
– Esse mundo não é tão simples quanto parece e o Walcyr (Carrasco, autor) está mostrando coisas importantes. Esse estilo de vida tem um custo, profissionais envolvidos e gente que investe dinheiro. É claro que existem muitas maneiras de trabalhar com isso. Uma pessoa com um celular e algo interessante para dizer pode conquistar seu espaço nas redes. Mas muita gente que não vai conseguir e isso pode levar muitas meninas à ruína.
Blog da Patrícia Kogut / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário