sexta-feira, 12 de julho de 2019

Pre-candidato a vereador da cidade de Juru não segura o que come e muito menos o que diz

BLOG É ACUSADO DE ANUNCIAR POR CONTA PRÓPRIA APOIO PARA PREFEITO DE PRE-CANDIDATO A VEREADOR DE JURU


Na política tem coisas que apesar de insignificantes, pela sua ousadia e atrevimento não merecem que se deixe passar despercebidas. É o que o Blog JURU EM DESTAQUE agora o faz. 
Não bastasse, pois, o tom crítico de alguns leitores com a quantidade de pre-candidatos (e qualidade de alguns, também), que anunciaram a decisão de entrar na disputa de 2020 por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Juru, no Sertão da Paraíba, ainda aparece quem comente que o blog noticiou por conta própria que esse personagem apoiaria uma determinada candidatura a prefeito nas próximas eleições.
Para fins de esclarecimento, o site somente noticiou tais pre-candidaturas após os insitentes apelos feitos pelos postulantes ao cargo de vereador, sem cobrar pela publicação das postagens nem fazer qualquer tipo de indagação a respeito do assunto e muito menos perguntar qual seria o lado político deles, até porque não se tratava de entrevista. Se foi publicado, portanto, que tal pre-candidato apoiaria alguém para prefeito, isso aconteceu porque o mesmo fez questão de registrar esse posicionamento no intuito de tirar algum proveito eleitoral, e não por iniciativa do blog. 
Apesar da escolha ser livre, acontece, no entanto, que gente desse tipo, desprovida de personalidade e de posições políticas firmes, não merece a confiança do eleitor e sequer deveria pleitear entrar na vida pública, por 'virar a casaca' antes mesmo de ser eleito - se é que essa possibilidade aconteceria.  
Para evitar constrangimentos e dirimir eventuais dúvidas, prevenindo contra fatos desabonadores como esse, foram salvas, diga-se de passagem, as mensagens enviadas ao blog pelo WhatsApp - inclusive com fotos para que fosse escolhida a 'menos ruim' para as postagens solicitadas. 
Espera-se, no entanto, que não seja necessário que o blog divulgue as provas que dispõe e o nome de quem não aguentou 'pressão política' e deu um mal exemplo tendo mudado de opinião e de lado tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário