terça-feira, 9 de julho de 2019

O preço da opinião

Jornalista que criticou ação policial em Barra de São Miguel pede demissão após sofrer suspensão dentro do Sistema Correio


WhatsApp Image 2019 07 02 at 12.45.17 - MASSACRE NA PB: oito suspeitos de envolvimento em assalto em Pernambuco são mortos após troca de tiros com PM's  - IMAGENS FORTES
A jornalista Verônica Guerra, que dividia a bancada do Balanço Geral com Emerson Machado, não integra mais os quadros do Sistema Correio. Na última  terça-feira (02), a jornalista polemizou ao falar sobre a morte dos oito suspeitos de matar um policial militar, em Pernambuco. A jornalista disse que ficou chocada com as cenas e que a PM tratou de forma desrespeitosa os corpos dos suspeitos.
Na quinta (04), após a publicação de uma nota por meio da Caixa Beneficente dos Policiais Militares, a jornalista recebeu uma suspensão de dois dias. Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Verônica disse que não admitia a injustiça contra ela e que pediu demissão: “Em hora nenhuma distribuí ódio contra a PM, ao contrário tenho inúmeras amizades lá. Mas as cenas que vi não são cenas de uma sociedade contemporânea e sim de uma sociedade que cada dia que passa se abrutalha mais”.
Verônica disse que sua demissão é “irrevogável”.
A redação entrou em contato com a diretora de jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda, mas ela disse que não tinha nada a comentar sobre o assunto.
Veja matéria da denúncia felta pela jornalista sobre confronto entre polícia e suspeitos em Pernambuco
WhatsApp Image 2019 07 03 at 09.07.38 - 'DESRESPEITO': jornalista faz denúncia sobre confronto entre polícia e suspeitos em Pernambuco - OUÇA
Nesta terça-feira (02), a jornalista Verônica Guerra, polemizou ao dar sua opinião no programa de rádio Balanço Geral, do Sistema Correio. Ao falar sobre a morte dos oito suspeitos de matar um policial militar, em Pernambuco, a jornalista disse que ficou chocada com as cenas e que a PM tratou de forma desrespeitosa os corpos dos suspeitos.
“Sou contra a violência e o que mais me chocou foram as cenas que eu vi e que registrei em minha mente, não são cenas de uma sociedade contemporânea, a sociedade cada dia que passa se abrutalha mais”.
A jornalista ainda registra que ficou muito triste com o que viu nas imagens.
“Fiquei muito triste com a forma desrespeitosa que eu vi a polícia tratar os corpos, não estavam mais vivos, não precisava ser daquela forma,  jogando um por cima do outro. Para culminar eu vi a cidade batendo palmas para aquele cortejo que chegava trazendo esses oito corpos, me choca e entristece.”
O apresentador Emerson Machado ‘Môfi’, rebateu a opinião da jornalista e disse que: “Quando um bandido entra dentro de uma casa, ele entra com uma arma para matar o cidadão de bem. Não era nem para ter trazido os corpos era para ter deixado lá.”
Entenda o caso
Um soldado da Polícia Militar foi morto e um sargento ficou ferido durante uma troca de tiros com criminosos na manhã de segunda-feira (1º de julho) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
Os oito suspeitos de matar o policia, foram mortos durante confronto com a polícia, na manhã de terça-feira (02), em Barra de São Miguel, na Paraíba.
Os corpos  foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, onde a população aguardava a chegada e registraram o momento.
verônica guerra - O PREÇO DA OPINIÃO: Jornalista que criticou ação policial em Barra de São Miguel pede demissão após sofrer suspensão dentro do Sistema Correio - VEJA VÍDEO
Fonte: Polêmica Paraíba com rádio Correio - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário