quinta-feira, 4 de julho de 2019

"O Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas", diz Doria

Governador João Doria adverte que o Brasil precisa de “mais Moros e menos Lulas”



Ao condecorar, na última sexta-feira (28), o ministro da Justiça, Sergio Moro, com a Ordem do Ipiranga, no grau de grã-cruz, o mais elevado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), exaltou a atuação do homenageado como juiz na Operação Lava-Jato e a parceria feita com ele, já ministro, para a transferência de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que estavam em penitenciárias do Estado. “O Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas”, discursou Doria, enfatizando que foram os governos petistas que contribuíram para assaltar os cofres públicos e roubar a consciência de brasileiros. Comentando o antagonismo entre Lula e Moro, o governador frisou: “Não foi uma batalha pessoal de um contra o outro. Se houve uma causa na prisão de Lula, foi a causa da verdade contra a mentira. E, para o bem do Brasil, venceu a verdade, venceu o Brasil, venceu Sergio Moro”.
O ministro, por sua vez, disse que nas últimas semanas tem sofrido vários ataques, referindo-se às reações ao vazamento de mensagens trocadas por ele quando era juiz da Lava-Jato com o procurador Deltan Dallagnol. Moro classificou o episódio das mensagens como “um falso escândalo” e disse que a Lava-Jato faz parte do seu passado, mas foi um passo decisivo para combater “um padrão de impunidade da grande corrupção” no Brasil. Ao comentar os recursos recuperados após o trabalho da Lava-Jato, Doria disparou contra o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Graças à operação Lava-Jato o Brasil está recuperando mais de R$ 13 bilhões desviados pela corrupção de governos petistas, de corrupção de governos do PT – sublinhou. O governador se referiu à entrega da medalha a Moro como “um momento histórico” para São Paulo, chamando o ex-juiz de “grande patriota” e “grande brasileiro”. E prosseguiu: “Se não fosse esse homem, liderando um grupo de patriotas, com juízes, desembargadores, promotores, nós não teríamos a Lava-Jato no Brasil e não teríamos trancafiados em prisões aqueles que usurparam, roubaram e enganaram os brasileiros”. Doria disse ainda que “o início de um esquema criminoso foi em São Paulo” e recordou, sem citar o nome do ex-presidente Lula, que o “tríplex” do Guarujá e o sítio de Atibaia ficam no Estado. O ex-presidente foi condenado em processos relativos aos dois imóveis, respectivamente, adquiridos em transações que teriam a participação da empreiteira Odebrecht.
Fonte: Os Guedes - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário