terça-feira, 9 de julho de 2019

História de São Pedro, o 'padroeiro dos pescadores'

UM DOS DOZE APÓSTOLOS DE JESUS,  SÃO PEDRO FOI CONDENADO À MORTE POR SER SEU SEGUIDOR

Simão, assim chamado, nasceu em Betsaida, um pequeno povoado as margens de Genesaré. Era um pescador, casado e com um filho. Seu nome, Pedro, foi concebido quando se encontrou com Jesus, em um dia de pregação, quando Jesus lhe disse ‘’avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’’, Pedro, mesmo trabalhado a noite inteira e sem nenhuma esperança, ao chegar no meio do mar, jogou suas redes e não acreditou como poderia haver tantos peixes, pediu ajuda a seu irmão, André, que também era seu sócio. Ao voltar Jesus lhe disse ‘’ você será pescador de homens’’, deste modo Pedro começou a seguir Jesus. 
Pedro era um homem simples, acostumado com a vida precária de pescador, mas depois de 3 anos pregando e seguindo Jesus, foi glorificado com o poder do Espirito Santo em Pentecostes, tornando-se assim um dos doze Apóstolos de Jesus. Pregando destemidamente, foi preso várias vezes, em Jerusalém e em Roma. Roma foi um de seus últimos lugares a pregar, onde coordenava uma Igreja que sempre estava a crescer. Assim que descoberto, foi condenado à morte por ser seguidor de Jesus. Pedro pediu para ser sacrificado de cabeça posta para baixo, pois não achava ser digno de morrer como seu mestre. Seu pedido foi aceito e assim foi morto onde hoje se encontra o Vaticano, no dia 29 de junho.
Origem da data comemorativa de São Pedro 
São Pedro reunia multidões quando pregava, seu dom de cura encantava as pessoas, elas queriam passar e tomar seu manto para que pudessem ser curados. Pedro se tornou um grande líder, pregando por todas as regiões. Escreveu duas cartas que se encontram no Novo Testamento. A data comemorativa foi escolhida sendo o dia de sua morte, condenado por ser seguidor e líder de igrejas de Jesus Cristo. Comemora-se dia 29 de junho o dia de São Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário