quinta-feira, 20 de junho de 2019

QS World Universitity Ranking 2019

Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina


6c9999ee f3b7 45eb 83e1 827220399182 - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina

O QS World University Rankings 2019, listou as melhores universidades da América Latina. No total são 400 instituições de países como, Brasil, Chile, México, Colômbia, Argentina e Costa rica que aparecem no ranking.
Entre elas estão as universidades públicas da Paraíba. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que é a principal instituição pública do Estado da Paraíba, aparece na 109ª colocação, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 126º lugar e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na ª colocação.
Confira os dados das universidades públicas paraibanos no ranking:
UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é uma universidade pública cujo campus principal está localizado na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. Juntamente com a Universidade Federal de Campina Grande, é a principal universidade do estado da Paraíba, Brasil.
A UFPB oferece graduação (bacharelado, mestrado e doutorado) em áreas como artes liberais (incluindo direito), ciências da saúde (incluindo medicina e odontologia), engenharia e tecnologia (informática e engenharia da computação), negócios, educação e artes plásticas ( Música, Teatro, Arte).
Há também campi na Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Rio Tinto e Mamanguape).
ufpb gráfico - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina ufpb dados - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina
UFCG
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é uma universidade pública cujo campus principal está localizado na cidade de Campina Grande. Juntamente com a Universidade Federal da Paraíba, é a principal universidade do estado da Paraíba. Fundada após a separação da UFPB em 2002, é um dos principais institutos de produção científica e tecnológica do nordeste brasileiro, sendo mencionada em uma edição de 2001 da revista Newsweek como uma technopole – entre outras 9 no mundo – que representa uma nova visão para tecnologia. Foi novamente citado em 2003 como o vale do silício brasileiro.
ufcg gráfico - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina ufcg dados - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina
UEPB
Universidade Estadual da Paraíba, a UEPB é uma universidade pública do estado brasileiro da Paraíba. A universidade possui oito campi em todo o estado, e seu campus principal está localizado na cidade de Campina Grande. Foi fundada pela portaria local n. 23, em 15 de março de 1966, como Universidade Regional do Nordeste do Brasil, como autarquia local.
A UEPB possui oito campi em todo o estado.
Campus I – Campina Grande;
Campus II – Lagoa Seca;
Campus III – Guarabira;
Campus IV – Catolé do Rocha;
Campus V – João Pessoa;
Campus VI – Monteiro;
Campus VII – Patos;
Campus VIII – Araruna.
Um total de 46 de graduação e 2 de nível técnico. Os cursos de graduação, 25 estão no Campus I, 1 Campus II, 5 no Campus III, 2 Campus IV, 3 Campus V, 3 Campus VI, 4 e 3 no Campus VII no Campus VIII. Cursos técnicos, 1 Campus II e um no Campus IV.
uepb gráfico - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina uepb dados - RANKING: Universidades paraibanas se destacam entre as melhores instituições de ensino da América Latina

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Érika Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário