quarta-feira, 12 de junho de 2019

Nova conversa envolvendo Moro e Deltan

‘IN FUX WE TRUST’: disse Moro a Deltan em nova mensagem vazada com primeira citação a ministro

brasil luiz fux sergio moro - 'IN FUX WE TRUST': disse Moro a Deltan em nova mensagem vazada com primeira citação a Ministro
O editor-executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori, revela, com exclusividade ao âncora do É da Coisa, Reinaldo Azevedo, uma nova conversa envolvendo o então juiz Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.
Pela primeira vez o nome de um ministro do Supremo Tribunal Federal é citado: Luiz Fux.
A conversa (íntegra abaixo) teria acontecido em 22 de abril de 2016; Dallagnol encaminha para o juiz Sérgio Moro mensagens que enviou para um grupo de procuradores da Lava Jato.
Deltan relata uma conversa que teve com o ministro Fux, que teria dado apoio a Operação após uma “queda de braço” entre Moro e o também ministro do STF Teori Zavascki.
Em resposta, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública comemora: “Excelente. In Fux We trust”.
Mensagem de 22 de abril de 2016
13:04:13 Deltan – Caros, conversei com o FUX mais uma vez, hoje
13:04:13 Deltan – Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições
13:04:13 Deltan – Em especial no novo governo
13:06:55 Moro – Excelente. In Fux we trust
13:13:48 Deltan – Kkk
Fonte: Metro Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário