domingo, 2 de junho de 2019

Missa de sétimo dia em memória do cantor Gabriel Diniz

Em João Pessoa, missa por Gabriel Diniz atrai multidão à Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves

Gabriel Diniz 2 1200x480 300x120 - Missa por Gabriel Diniz atrairá multidão à Catedral de João Pessoa
A missa de sétimo dia em memória do cantor Gabriel Diniz, que morreu segunda-feira no litoral de Sergipe em acidente aéreo, foi celebrada neste domingo, às 14h00, em João Pessoa, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com uma multidão de fãs e admiradores do artista, que faleceu aos 27 anos de idade, no auge de uma carreira profissional considerada promissora pela mídia jornalística. Ao ensejo das celebrações, a psicóloga Karoline Calheiros, namorada de Gabriel, se pronunciou pela primeira vez após a trágica morte. “Estamos sempre em oração e sabendo que Deus está nos confortando nesse momento, ao lado do nosso anjo, que agora nos olha lá de cima”, comentou Karoline, agradecendo todas as mensagens de carinho e apoio que tem recebido desde o acidente que vitimou Gabriel Diniz.
O avião em que Gabriel Diniz estava caiu no mangue, no litoral sul de Sergipe. Na noite anterior, o artista havia apresentado um show em Feira de Santana, na Bahia, e preparava-se para viajar a Maceió a fim de fazer uma surpresa à namorada, no dia do seu aniversário. O piloto e co-piloto da aeronave pertencente ao Aeroclube de Aracaju também morreram na explosão que assustou habitantes próximos. O corpo de Gabriel Diniz foi transladado para João Pessoa, onde foi velado no ginásio poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, sendo sepultado no cemitério Parque das Acácias. Artistas renomados estiveram presentes e destacaram a perda causada pela morte de Gabriel, que se consagrou com o hit “Jenifer”, que chegou a ter 220 milhões de visualizações na web.
Embora natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz tinha ligações com a Paraíba. Ele passou a infância e a pré-adolescência entre João Pessoa e Campina Grande, dividindo-se entre os estudos (cursou engenharia elétrica na UFCG, na cidade Rainha da Borborema) e a paixão pela música. Junto com amigos criou uma banda “de garagem” e, com o tempo, foi se aprimorando e se profissionalizando, a ponto de bater recordes na história da discografia brasileira. Gabriel Diniz estava agendado para apresentar no São João de Campina Grande, este ano, anunciado pelos produtores do evento como uma das maiores atrações. A namorada Karoline Calheiros, com quem Gabriel tinha planos de casar, sob o impacto do choque com a morte dele, chegou a desativar a página que mantinha no Instagram, por meio da qual se comunicava com a legião de fãs do artista, mas decidiu reativá-la e retomar o contato com o público.
– Aos poucos, estamos conseguindo assimilar o que aconteceu na nossa vida. Nossa família está reunida em um momento só nosso, de orações por Gabriel – afirmou Karoline Calheiros. Profundamente abalado com a morte de Gabriel Diniz, o cantor Wesley Safadão adiou os shows que faria neste final de semana. A Luan Promoções, empresa que gerencia a carreira artística de Wesley, informou que ele não está em condições emocionais para se apresentar, mas acrescentou que o cantor deve retomar sua agenda a partir da próxima semana. Gabriel era admirado no meio artístico, entre os colegas, não só pelo seu talento, mas também pelo carisma e pela solidariedade que sempre teve em momentos difíceis da profissão.
missa gd - Missa de sétimo dia do cantor Gabriel Diniz reúne multidão na Basílica de Nossa Senhora das Neves 
Fonte: Os Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário