sexta-feira, 10 de maio de 2019

Assassinato de Bruno Ernesto: ‘Temos um estado sangrando’

Durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba advogada acusa deputada e ex-governador ricardo Coutinho de homicídio


laura berquó - Durante discurso na ALPB Laura Berquó acusa Estela Bezerra e Ricardo Coutinho de homicídio, 'Temos um estado sangrando' - VEJA VÍDEO

Na manhã desta sexta-feira(10) a advogada Laura Berquó esteve presente na Assembléia Legislativa da Paraíba para falar durante a sessão especial em decorrência da campanha do Maio Amarelo. Durante sua passagem pela Casa Legislativa a advogada aproveitou para relembrar o caso Bruno Ernesto e fez duras acusações contra membros da cúpula do PSB paraibano, dentre os nomes citados pela advogada está o da deputada estadual Estela Bezerra.
Quando foi assassinado Bruno era coordenador do programa ‘Jampa Digital’ que prometia o fornecimento de internet gratuita em espaços públicos da cidade de João Pessoa. Durante sua fala Laura afirmou que a investigação que busca descobrir os culpados pela morte de Bruno poderá ser arquivada em breve assim como dito pela mãe de Bruno. Já no início de sua fala ela afirmou que o mandante do assassinato seria o ex-governador Ricardo Coutinho e em seguida ela listou uma série de nomes ligados ao ex-governador que teriam participado do planejamento do crime.
“Bruno Ernesto foi um rapaz que foi morto no dia sete de fevereiro de 2012 a mando do ex-governador Ricardo Coutinho, de Coriolano Coutinho, da deputada desta Casa Estela Bezerra e do ex-procurador Gilberto Carneiro”, afirmou a advogada que pediu em seguida que fosse marcada uma audiência com a presença de todos os nomes listados por ela para que ela pudesse reafirmar as acusações na frente dos mesmos. Laura em seguida acusou o deputado Doda de Tião que segundo a mesma também seria o mandante em outro crime de assassinato.
Laura questionou a morosidade com a qual o caso vem sendo tratado pela justiça da Paraíba principalmente após a descoberta de novos fatos pela família de Bruno. “Temos um estado sangrando”, afirmou a advogada após acusar Ricardo de ainda comandar o executivo estadual através do seu sucessor e de dizer que é necessário que o Governo Federal faça uma intervenção na Paraíba.
Sobre as acusações feitas pelo ex-governador de que estaria sendo perseguido por setores da imprensa Laura afirmou que seria ele Ricardo Coutinho a pessoa que persegue outros pelo estado inclusive ela e membros da ALPB. “Temos neste estado dois Ministérios Públicos, um que investiga e outro que vai fazer parecer para soltar empresário rico”, falou Laura que disse estar buscando lutar contra as disparidades que existiriam na Paraíba em relação a diferenciação no julgamento de acusados mediante sua condição social. Por fim ela concluiu sua fala afirmando que Ricardo teria utilizado de dinheiro da máquina estatal para eleger seus candidatos durante as últimas eleições e que ele seria culpado por crime de assassinato.

Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário