quinta-feira, 16 de maio de 2019

Alerta de um jornalista paraibano

Ou Bolsonaro fecha o Congresso ou o Congresso derruba Bolsonaro! Será? – Por Rui Galdino


WhatsApp Image 2019 05 15 at 15.10.04 - Ou Bolsonaro fecha o Congresso ou o Congresso derruba Bolsonaro! Será? - Por Rui Galdino
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Toda Paraíba sabe que defendo as idéias e as bandeiras do então deputado federal Jair Bolsonaro, desde o ano de 2012 em nosso estado. Poucos sabem, mas em 2014, Bolsonaro, tentou sair candidato à presidente da república, porém, não conseguiu legenda e apoio do seu partido, na época o Partido Progressista – PP. Na verdade, os políticos e partidos tradicionais, NUNCA quiseram abrir espaços para Jair Bolsonaro, pois, além de ser considerado do baixo clero no Congresso, sempre foi um parlamentar diferente, ou seja, honesto, patriota e polêmico.
Vieram as eleições presidenciais de 2018 e o então capitão/deputado Jair Bolsonaro, acreditando ser ele uma MISSÃO DIVINA para o Brasil, a princípio, começou a andar SOZINHO pelo país a fora, com dinheiro limitado e aeronaves comerciais. Aos poucos, com um discurso duro e contra o SISTEMA POLÍTICO ATUAL, seu nome foi ganhando corpo e seguidores. Ocorre, que de SOZINHO, o capitão, sem ter muitas opções de assessores na época, começou a andar em companhia de outras poucas pessoas, algumas bem intencionadas e outros “malaquias”, querendo se aproveitar de sua boa vontade e popularidade, que começava a crescer de maneira surpreendente.
O fato, é que Jair Bolsonaro, venceu todos os obstáculos que se possa imaginar durante a campanha eleitoral, inclusive, escapando da morte, naquele atentado a faca. E finalmente, no 2º turno, venceu a eleição e hoje é o nosso presidente da república. Muitos “MALAQUIAS”, colados e grudados no prestígio de Jair Bolsonaro, também foram eleitos para o parlamento, em todo o Brasil. E hoje, infelizmente, o nosso presidente, está tendo sérias dificuldades para governar este Brasil, pois, a maioria do parlamento federal, formado por políticos profissionais velhos e novos, inclusive, alguns que foram eleitos na sombra e prestígio de Bolsonaro, estão fazendo corpo mole e boicotando todas as ações de governo.
E agora? O que fazer? Será que o nosso presidente vai conseguir governar o Brasil, conforme prometeu na campanha eleitoral e por isso foi eleito? Confesso que estou preocupado e sem querer pregar o “terror”, e observando as coisas e fatos acontecendo nos bastidores dos estados e porões de Brasília, sou muito sincero em dizer, que acho difícil o nosso presidente governar, se NÃO FECHAR O CONGRESSO!!!! Isso mesmo. Não sou golpista e quem me conhece, sabe que sou um conciliador por natureza e um democrata liberal, porém, tudo tem limites, respeito as opiniões em contrário, mas também não sou AMBACIL ( o imbecil duas vezes ), para não entender a situação do Brasil atual.
Está ficando bastante claro, que se Bolsonaro, não negociar conforme os políticos tradicionais e profissionais desejam, no famoso toma-lá-da-cá, etc… O presidente, não vai conseguir governar, avançar em seu projetos e na sua missão, pois, o CONGRESSO , não vai deixar e vai atrapalhar e jogar com a barriga para a frente o quanto puder. E com isso, o país poderá travar e Bolsonaro e seu governo se desgastar perante à maioria da opinião pública brasileira. Quero estar errado, mas infelizmente, é isso que estou vendo e sentindo!
Então minha gente, não tem muita conversa e o que mais esperar… De duas uma, na situação em que se encontra o Brasil atual, ou Bolsonaro fecha o Congresso ou o Congresso derruba o presidente Jair Bolsonaro! Eis a questão! Essa é que é a realidade nua e crua. É fácil entender, ou seja, congressistas tradicionais e profissionais tem muita força, dado por eles mesmos em governos anteriores e não querem perder seus privilégios, mordomias, espaços, etc, etc, etc.
Por outro lado, Jair Bolsonaro, foi eleito em cima de uma bandeira e discurso da moralidade, anticorrupção, etc, e novos tempos e ações para o povo brasileiro, ou seja, foi eleito para QUEBRAR O SISTEMA POLÍTICO ATUAL, que sempre viveu às custas do dinheiro público e de benefícios, imunidades e privilégios de toda ordem. Então, como fazer e governar bem e conforme o que prometeu ao povo, se tudo passa pelo Congresso e o Congresso não que votar e perder seus privilégios? E agora? Ou o nosso presidente retroage em seu discurso e ações, e aí entrará na vala comum da política brasileira, ou terá que tomar decisões fortes e urgentes!!!!
A situação não é fácil, porém, também não é impossível de se resolver. É uma questão de decisão e posições firmes. Não pode mais demorar… A não ser que o CONGRESSO resolva colaborar com o presidente e seu governo. Não sei! Acho muito difícil, pois, estamos vivendo uma época de muita turbulência política, e ninguém quer perder o “pirulito”, nem a “carninha do osso”, nem o “filé mignon”!!! É isso! Chega, é hora de tomar decisões firmes em nosso Brasil. Se a missão do nosso presidente for mesmo divina, e eu acredito que seja, Deus e o povo estará ao seu lado. Então, é hora de chamar o feito à ordem e agir.
Repito: Ou Bolsonaro fecha o Congresso ou o Congresso derruba Bolsonaro! Da maneira que está posta, nenhum presidente consegue governar sem o apoio do Congresso. E para ter o apoio do Congresso, tem que fazer a vontade dos congressistas e ponto final. Então, quem quiser que se engane, pois, a corda está esticada, um verdadeiro cabo de guerra. E quem tiver mais força, vencerá. Espero que os nossos congressistas tenham um pouco de juízo e bom senso, e procurem ajudar o presidente Bolsonaro e o nosso país, aprovando com poucas restrições as reformas da previdência, lei anticrimes, política e tributária, caso contrário, o desmantelo poderá ser grande. Discernimento e juízo a todos! Lembrem-se que o Brasil tem que mudar de verdade para poder continuar avançando. E Bolsonaro, foi eleito para esta missão. Viva um novo Brasil!
*  Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Polêmica Paraíba
Fonte: Rui Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário