sexta-feira, 29 de junho de 2018

Oposição de Tavares declara apoio a Lucélio ao Governo do Estado

COCO DE ODÁLIO E VEREADORES DO SEU GRUPO POLÍTICO DECLARAM APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE LUCÉLIO CARTAXO

A decisão política tomada nesta quarta-feira (27) pela Oposição do município de de Tavares, no Sertão da Paraíba, de apoiar a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo do Estado, põe fim a uma série de especulações que incomodava grande parte dos 4.149 eleitores que sufragaram o nome de Coco de Odálio (PDT) para prefeito em 2016.
Bastou, pois, o líder oposicionista posar recentemente ao lado do prefeito Aílton Suassuna com o governador Ricardo Coutinho em Princesa Isabel, para que os ânimos se exaltassem no município.
Desde então, os comentários que circulavam em Tavares e região, principalmente pelas redes sociais, era que o detentor dos 48,06% dos votos válidos contabilizados naquele pleito, mesmo não tendo obtido o êxito desejado, havia feito uma pacificação política com o seu principal opositor, o médico Aílton Suassuna (MDB), que o venceu por 335 votos de maioria, mas passaria a apoiá-lo na eleição municipal vindoura. 
Como nada foi combinado com o eleitor, e como se sabe que pacificação política em cidades do interior é algo praticamente impossível de ocorrer, o burburinho foi grande, uma vez que se respira política 24 horas por dia e quase todos se conhecem e sabem em quem o outro votou, cujas questiúnculas de campanha eleitoral afastam amizades entre vizinhos e, muitas vezes, criam cisões entre os próprios familiares.    
No entanto, o encontro do empresário Coco de Odálio com Lucélio em João Pessoa, juntamente com vereadores do seu grupo político, tranquiliza seus seguidores que não conseguem esconder a satisfação pela declaração do apoio dado.
Assim, a disputa em Tavares fica mais interessante de se ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário