sábado, 24 de junho de 2017

São João de João Pessoa

Ponto de Cem Réis lota em São João de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba 

Outros locais da cidade receberão programação alusiva ao São João


Dejinha de Monteiro e Ton Oliveira são as grandes atrações desse sábado (24) no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, e prometem mais uma noite de forró e exaltação das tradições nordestinas. Na noite dessa sexta-feira (23), a festa de São João promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), atraiu uma multidão que lotou o Ponto de Cem Réis e se encantou com as apresentações de Rita de Cássia, Cezzinha e da Banda de Música da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto.
Até este domingo (25), além do Ponto de Cem Réis, outros três locais da cidade também terão uma programação especial voltada para os festejos juninos: Praça Rio Branco, Feirinha de Tambaú e Parque da Lagoa.
O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, destacou a descentralização da festa em quatro polos e a infraestrutura oferecida pela PMJP para garantir o sucesso da festa. “Nossas atrações, todas focadas na tradição do São João, engrandecem a festa e a manutenção da cultura nordestina. E essa setorialização em polos fortalece a festa”, disse. E complementou: “Além do aparato logístico, a Prefeitura também está garantindo a segurança e tranquilidade do nosso São João”.
Os shows no Ponto de Cem Réis tiveram início às 20h com Cezzinha e a Banda 5 de Agosto, com regência do maestro Rogério Borges. Cezzinha é apontado como sucessor de Dominguinhos e iniciou a carreira aos 13 anos, incentivado pelo pai. Em seu repertório, ele contagiou o público com a apresentação de clássicos como ‘Isso aqui tá bom demais’, ‘Eu só quero um xodó’ e ‘Você endoideceu meu coração’.
"Mostramos um arsenal de músicas boas com grandes arranjos, para relembrar as músicas juninas, da tradição de Luiz Gonzaga, e comemorar a véspera do São João. É um grande prazer ter esta oportunidade de me apresentar e levar a mensagem de músicas boas, que falam de amor, da nossa história e tradições”, afirmou Cezzinha.
Logo em seguida, o clima junino tomou de conta do Ponto de Cem Réis com o forró das antigas de Rita de Cássia. Responsável por mais de 500 composições gravadas por intépretes e bandas de sucesso de todo o Brasil, seus maiores sucessos embalaram os casais e transformaram o local em um grande arraial.
A cantora destacou o clima junino que tomou conta do Ponto de Cem Réis e da felicidade de retornar à Capital. “É sempre bom estar aqui em João Pessoa. Digo sempre que estar aqui é como estar em casa porque o público já conhece o meu trabalho e a gente faz um show juntos. É uma grande honra porque a gente sabe que a Paraíba tem grandes artistas e eu sou uma aprendiz também diante de todo esse povo que tem uma história linda e que ama o forró. Meu som é mesclado, coloco muitas coisas das antigas e como hoje (ontem) foi véspera de São João também coloquei um arrasta-pé que fez todo mundo dançar”, declarou.
Programação
Neste sábado (24), Dia de São João, quem abre as apresentações no Ponto de Cem Réis, é o cantor Dejinha de Monteiro, a partir das 20h. Além de instrumentista, cantor e compositor, o artista natural da cidade do Cariri paraibano, tem músicas gravadas por Flávio José e trabalhos com a Banda Magníficos. Em seguida, quem sobe ao palco é Ton Oliveira, responsável por grandes sucessos do forró.
Mais atrações
Nos outros pontos de festa de João Pessoa, o forró também será a atração principal. Na Praça Rio Branco, o tradicional ‘Sabadinho Bom’, que geralmente apresenta shows de chorinho, se transformou no ‘Sabadinho Junino’ e, neste sábado, terá como atração Forrofiando, a partir das 12h30. Na Feirinha de Tambaú, a noite deste sábado terá apresentação da banda Raízes Nordestinas, a partir das 19h e, no Parque da Lagoa, a programação se encerra neste domingo (25), às 17h30, com o grupo Expressão Nordestina.
WSCOM com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário