Flamengo era PT, Corinthians PSDB: partidos eram times em código na propina
O jornal O Globo divulgou uma matéria revelando nomes de times e posições de jogadores utilizados pela empreiteira Odebrecht no chamado ‘Departamento de Propina’ da companhia
| No total, são 18 partidos listados com códigos - (Foto: Divulgação) |
O jornal O Globo publicou uma matéria na qual revela
que a empreiteira Odebrecht usava nomes de times do futebol brasileiro
no lugar de partidos em algumas planilhas do Departamento de Operações
Estruturadas, conhecido como ‘Departamento da Propina’. Além disso,
posições de jogadores eram usadas para designar os cargos dos políticos.
No total, são 18 partidos listado: PT (Flamengo), PSDB (Corinthians),
DEM (Fluminense), PR (São Paulo), PMDB (Internacional), PSB (Sport), PP
(Cruzeiro), PTB (Vasco), PPS (Palmeiras), PSOL (Atlético Mineiro),
PCdoB (Bahia), PSC (Náutico), PSD (Botafogo), PRB (Santos), PDT
(Grêmio), PROS (Santa Cruz), PV (Coritiba) e Rede (Remo). Políticos não
identificados tinha o apelido de ABC.Por fim, a tabela ainda explica as posições: presidente
(centroavante), governador (meia), senador (ponta), deputado federal
(volante) e deputado estadual (zagueiro). Políticos sem algum desses
cargos e pertencentes à base de partidos, eram chamados de goleiro.

ClickPB por FoxSports
Nenhum comentário:
Postar um comentário