sábado, 11 de março de 2017

Importância da obra hídrica para Paraíba

Deputados paraibanos comentam entrega da Transposição do Rio São Francisco


Presentes na solenidade de inauguração da Transposição das águas do Rio São Francisco, em Monteiro, deputados estaduais e federais paraibanos comentaram, neste final de semana, a importância da obra hídrica para o Estado da Paraíba.
“A Transposição é um fato histórico para o nosso povo e tenho certeza que ela será um marco na melhoria da qualidade de vida e na geração de emprego e renda”, comentou o parlamentar  Jutay Menezes.
O deputado tucano, Tovar Correia Lima disse que finalmente a Paraíba ganha uma obra estruturante de grande relevância: “Me emociono ao ver que esse dia finalmente chegou. Temos enfim uma obra estruturante e não mais um paliativo para amenizar efeitos da seca”, disse.
“Essa água matará a sede de muita gente e vai colaborar para garantir produção e gerar emprego e renda”, destacou o deputado, destacou o deputado federal Benjamin Maranhão.
O deputado Wilson Filho (PTB), que desembarcou em Campina Grande junto com a comitiva do presidente Michel Temer, citou a luta do povo nordestino para o projeto sair do papel.
“O povo é a principal personagem desse processo tão importante e que vai mudar completamente a realidade local. As águas chegam a Paraíba para garantir dias melhores a toda uma população penalizada pela seca”, disse.
Pedro Cunha Lima, deputado federal, disse que agora a luta é para a conclusão do Eixo Norte da Transposição.
“Vamos lutar incansavelmente para que tenhamos uma retomada dos trabalhos o mais rápido possível. Precisamos nos unir ainda mais nessa luta pela chegada das águas do São Francisco também pela região de Cajazeiras que acabará beneficiando centenas de paraibanos”, destacou o parlamentar.
A deputada Camila Toscano considerou que a Transposição mostra que com empenho e vontade tudo é possível. A parlamentar cobrou união dos paraibanos para a conclusão do Eixo Norte que levará água para o sertão paraibano.
Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário