quarta-feira, 15 de março de 2017

Única chuva enche açude de Dalmópolis, em Juru

CHUVA DE 88,8 MM ENCHE AÇUDE DE POVOADO JURUENSES E FAZ A ALEGRIA DOS MORADORES

A imagem pode conter: céu, planta, oceano, árvore, praia, atividades ao ar livre, natureza e água
Com apenas uma chuva, o açude do povoado Dalmópolis, no município de Juru - PB,  ficou faltando aproximadamente um metro de água para sangrar
Após mais de dois anos consecutivos de escassez de chuvas na região do povoado Dalmópolis, localizado a 12 quilômetros da Sede do município de Juru, no Sertão da Paraíba, os seus moradores viram secar o único açude que dispunham para consumo humano e animal, cujo reservatório chegou a ficar 'sem um pingo d'água' com a população sendo abastecida através de carros-pipa.
Na noite desta terça-feira (14), no entanto, já em meados de março, quando se via no semblante daquele humilde e pacato povo muita tristeza e desesperança, o nosso bom Deus abre as torneiras do céu e manda um volume de 88,8 milímetros de chuva, que, para surpresa dos incrédulos, encheu do precioso líquido o referido açude e de alegria e esperança o coração dos dalmopolitanos.
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre, água e natureza
Vale lembrar que o manancial havia sido alvo de críticas políticas na eleição municipal de 2016, quando em palanque de campanha adversários do prefeito de então e candidato a reeleição cobravam o compromisso por ele assumido de ampliar e fazer uma limpeza no mesmo a fim de aumentar a sua capacidade de armazenamento.
Antes de terminar o seu primeiro mandato, porém, já reeleito nas urnas, através de convênio com o Governo do Estado da Paraíba o chefe do poder executivo juruense conseguiu a ampliação e limpeza prometidas.  
A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, planta, atividades ao ar livre, natureza e água
Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Juru e o Governo do Estado da Paraíba realizou a limpeza e ampliação do açude do povoado Dalmópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário