PROJETO DO VEREADOR EILSON LIMA FAZ ÁGUA BRANCA VIRAR NOTÍCIA NACIONAL
![]() |
Vereador Eilson do Carmo Lima (PSDB), autor do projeto que reduz os próprios salários dos parlamentares de Água Branca - PB. |

Em tempos em que a corrupção política campeia no Brasil, a decisão dos vereadores de reduzir drasticamente os próprios salários, de R$ 2.800 para apenas um salário mínimo a partir de janeiro de 2017, surpreendeu não somente os moradores local, mas também todos aqueles que tomaram conhecimento através dos noticiários publicados nos principais blogs e sites de todo o país.
A decisão, que ocorreu na sessão do dia 17 de junho, também estabeleceu que o presidente da Câmara receberá mais um salário a título de representação, valor igual ao que receberá o prefeito, que ganha atualmente R$ 5.600 e passará a receber mensalmente o equivalente a dois salários mínimos.
Aprovado por unanimidade, com validade para toda próxima legislatura, que vai até o ano de 2020, os salários dos parlamentares aguabranquenses serão reajustados de acordo com o aumento nacional do salário mínimo, que acontece em janeiro.
Ainda está previsto na resolução aprovada que "a ausência do vereador na ordem do dia de sessão plenária ordinária ou extraordinária, sem justificativa legal, determinará um desconto de 10% em seu subsídio".
O projeto teve a louvável iniciativa do vereador Eilson do Carmo Lima (PSDB), eleito nas eleições de 2012 o menos votado dos nove parlamentares com assento na 'Casa João da Silva Lima', cuja atitude de se preocupar com o município nesse momento de crise foi elogiada pela população.
Que ninguém se surpreenda, portanto, se em virtude da iniciativa tomada o autor do invejável projeto for o candidato mais votado nas eleições de outubro.
No meu humilde ponto de vista, ele fez por merecer... e muito!
Cidade de Água Branca, há cerca de 400 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba |
Esse projeto que teve o intuito de reduzir os salários dos vereadores do município de Água Branca, tem só uma finalidade de desestimular os pré candidatos a uma vaga na câmara municipal, principalmente da oposição.
ResponderExcluirAqueles que se deixam desestimular por conta do valor dos subsídeos, não merecem ser representantes de ninguém, qual seu real interesse? Com certeza não seria o município estes sem sombra de dúvidas não tem compromisso com a população a ser representada, e quando pessoas de pouco conhecimento expressão dentro de suas limitações, opiniões contrarias a algo que sem sombra de dúvidas vai beneficiar a população é admissível agora de um formador de opiniões só se pode lamentar, até porque a própria representante da oposição foi a favor deste projeto que sem dúvidas coloca a todos os candidatos num pé de igualdade para a disputa diminuindo conseguentemente a corrupção no período eleitoral, e o professor como candidato no ultimo pleito sabe disso.
Excluir