Informação da morte da inflenciadora digital Isabel Veloso foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram; ela lutava contra um câncer terminal
| Isabel Veloso compartilhava nas redes sociais a sua luta contra um linforma - Foto: Reprodução/Instagram/@isabelveloso |
A influenciadora digital Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos. A informação foi anunciada pelo marido, Lucas Borbas, no Instagram. A jovem lutava contra um câncer terminal.
"Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre", escreveu Lucas na publicação.
"Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além", completa.
A influenciadora Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin em outubro de 2021, aos 15 anos, quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração.
Meses depois, em fevereiro de 2022, ela mostrou em suas redes sociais que ficou careca devido à quimioterapia. Em março, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado.
Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo — quando o material vem da própria pessoa — e em janeiro de 2023, compartilhou com seus seguidores que havia "vencido o câncer" e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para reestabelecer sua saúde.
A influenciadora anunciou, em janeiro de 2024, que seu tumor tinha voltado e o câncer foi classificado como terminal. "Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho O Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve", declarou.
Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão do câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, realizado com o material coletado deu seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela.
O procedimento aconteceu com sucesso e ela recebeu alta médica antes do esperado.
Entretanto, 17 dias depois ela precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue.
Veja a publicação na íntegra abaixo:
Blog JURU EM DESTAQUE com CNN Brasil - Gabriela Maraccini, da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário