REARRANJO POLÍTICO: Vereador Rômulo rompe com Olívia Motta, declara apoio a Felipe Leitão e se encaminha para trocar Murilo por Mercinho

Os bastidores da política paraibana seguem em ebulição. O vereador de João Pessoa, Rômulo Dantas (Mobiliza), recuou do apoio que havia anunciado recentemente à pré-candidata a deputada estadual Olívia Motta (Republicanos) e passou a declarar voto no deputado estadual Felipe Leitão (MDB).

A mudança de posicionamento foi confirmada por aliados do vereador e também por integrantes do entorno político de Olívia. O recuo pegou de surpresa aliados, especialmente pelo fato de o apoio ter sido publicizado há pouco tempo.

Olívia Motta é irmã do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que teve papel decisivo na eleição de Rômulo Dantas em 2024, quando o parlamentar conquistou seu primeiro mandato na Câmara Municipal de João Pessoa.

Nos bastidores, o movimento é interpretado como parte de um rearranjo político mais amplo. O grupo Motta passou a se alinhar ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa pelo Governo do Estado, enquanto Rômulo segue politicamente próximo ao prefeito da capital, Cícero Lucena (PP).

Reconfigurações políticas na Paraíba

A divergência sobre o projeto majoritário para 2026 teria pesado na decisão do vereador, que optou por se afastar da pré-candidatura de Olívia e fortalecer a aliança com Felipe Leitão, nome com trânsito entre diferentes campos políticos do estado.

Além da mudança na disputa proporcional, interlocutores apontam que o vereador também se encaminha para uma reconfiguração no cenário municipal, deixando a base do vereador Murilo para se aproximar politicamente de Mercinho, ampliando o redesenho de alianças para os próximos anos.

O movimento de Rômulo confirma que o tabuleiro político da Paraíba segue em constante transformação, com ajustes estratégicos que antecipam as articulações para as eleições de 2026.

A redação do site Polêmica Paraíba entrou em contato com o vereador Rômulo na noite deste sábado, onde o parlamentar afirmou seu total apoio a Murilo Galdino e disse que o deputado é o único político a quem ele deve favor, afimando que não deixaráde apoiá-lo. Sobre o rompimento com Olívia, Rômulo disse que não houve ressentimento.

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba