Rio de Janeiro reúne mais de 5 milhões de pessoas na cidade
O número total de pessoas registradas somente na praia de Copacabana durante a virada foi de 2,6 milhões. O evento teve apresentações de artistas como Gilberto Gil, Alcione e Ney Matogrosso
![]() |
| Artistas como Gilberto Gil, Alcione, Ney Matogrosso, Belo, Iza, João Gomes e Alok, agitaram a chegada de 2026 • Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro |
Artistas como Gilberto Gil, Alcione, Ney Matogrosso, Belo, Iza, João Gomes e Alok, agitaram a chegada de 2026. Veja imagens acima:
De acordo com a Prefeitura do Rio, ao todo, 19 balsas foram distribuídas ao longo da orla. O número é quase o dobro do ano anterior. Além disso, o céu da capital fluminense foi iluminado por 12 minutos, o que foi considerada a maior queima de fogos já realizada na cidade.
Maior Révellion do Mundo
Há um dia da virada, o Rio de Janeiro recebeu o reconhecimento oficial do Guinness World Records como o detentor do título de Maior Réveillon do Mundo. O reconhecimento veio após a validação de dados que projetavam a presença de 2,5 milhões, expectativa que foi superada.
A organização realizou uma análise técnica para conceder o título ao evento. Os critérios estabelecidos pelo Guinness World Records incluíram o número recorde de participantes, a magnitude da programação artística, a extensão territorial da celebração e a sua relevância cultural.
O evento transformou a orla carioca em um espetáculo de música, luzes e fogos de artifício, atraindo público de diversas partes do Brasil e do exterior.
Além do volume de público, o reconhecimento do Rio Réveillon considerou aspectos fundamentais da execução do projeto, como:
- Capacidade de organização;
- Protocolos de segurança;
- Medidas de sustentabilidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário