Vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, rompe silêncio, defende Hervázio e cobra respeito ao pai: “quem errou deve pedir desculpas”

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), se pronunciou nesta sexta-feira (23) sobre o rompimento político entre seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), e o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). A declaração ocorreu após o lançamento da programação do Carnaval Multicultural da capital, no Hotel Globo, ao lado do prefeito Cícero Lucena (MDB) e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), responsável por destinar R$ 3 milhões em emendas para a cidade.
“Isso não é vitimismo. Hervázio sempre foi um leão”, disse Leo, ao comentar declarações do governador envolvendo seu pai.
O vice-prefeito destacou a admiração que tem pelo deputado e reforçou sua posição política ao lado da família. “Todos sabem que eu sempre fiz política ao lado do meu pai. Eu jamais poderia esconder isso, porque tenho uma gratidão enorme a ele. É um dos maiores espelhos que tenho na minha vida. Existem palavras infelizes que são colocadas e palavras que machucam, que machucam muito.”
Leo afirmou que não cabe a ele julgar se houve erro por parte do governador, mas pediu sensibilidade quanto ao impacto das falas. “Na verdade, quem tem que dizer se errou não é ele, não sou eu. Mas existem palavras que machucam. Um momento não é esse. Eu vivo um momento na política completamente diferente, aprendi outra escola, outra linha de conduta. Não sou de gerar confusão ou conflito. Cada um faz o que deve ser feito. Palavras mal colocadas cabem ao governador corrigir. Não existe vitimização. Hervázio tem um legado na cidade de João Pessoa e em toda Paraíba, que deve ser respeitado. E é isso que eu peço: apenas respeito”, desabafou.
Ele também ressaltou que mantém uma relação respeitosa com João Azevêdo. “Tenho uma amizade muito forte com o governador. Faz muitos dias que não converso com ele, desde a época em que entreguei a presidência do partido a ele, mas espero sim conversar com ele. Não tenho problema nenhum”, afirmou.
Sobre o ambiente interno no PSB, Leo Bezerra reforçou a lealdade do pai e a necessidade de reconhecimento por sua trajetória. “Temos amizade acima de tudo. Nem todo mundo acerta, todos erram. Quando erramos, basta procurar um amigo. Não existe ninguém mais leal do que Hervázio. Ele sempre foi um leão na Assembleia, defendendo o governo com unhas e dentes. Todas as matérias do governo foram votadas e defendidas por ele. Hervázio merece o mínimo que é respeito”, disse.
O vice-prefeito concluiu destacando que não pretende transformar o episódio em embate político. “Não quero entrar em bate-boca, não quero discutir com o governador, não quero usar isso como política. Não existe vítima. Hervázio não está se vitimizando. Ele apenas quer preservar seu legado, não para mim, nem para meus netos, mas para a população de João Pessoa e da Paraíba. Hervázio sempre teve posição e lado claros”, concluiu.
Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Por Gutemberg Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário