Audiência de Ação de Investigação Juducial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito de Tavares, Coco de Odálio, é realizada em Princesa Isabel e encerra fase de instrução
| Prefeito Coco de Odálio e ex-prefeito Ailton Suassuna - Foto: Reprodução |
A audiência de instrução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)que tramita na comarca de Princesa Isabel, envolvendo o prefeito de Tavares, Genildo José da Silva (Coco de Odálio), e a vice-prefeita Lenira Almeida, foi realizada nessa sexta-feira (23) e marcou a conclusão da fase de produção de provas orais do processo.
Durante a sessão, foram colhidos depoimentos de testemunhas indicadas pelas partes. Conforme informações preliminares obtidas pela reportagem, os relatos apresentados não confirmaram as supostas irregularidades apontadas na ação, relacionadas à conduta dos gestores municipais no período eleitoral.
No início da audiência, o ex-prefeito Ailton Suassuna, uma das partes envolvidas no processo, declarou que o atual prefeito teria supostamente influenciado duas testemunhas — Conceição Marcelino e Antônio Cândido — para que não comparecessem à oitiva. No entanto, ao serem chamadas a depor, ambas negaram qualquer tipo de coação ou orientação nesse sentido.
Outro depoimento que gerou repercussão foi o de uma testemunha arrolada pela acusação que havia registrado um boletim de ocorrência relatando o suposto recebimento de valores atribuídos ao prefeito. Em juízo, entretanto, a testemunha afirmou que não fez tal declaração, esclarecendo que a informação teria sido incluída a partir de relatos de terceiros, quando do registro na delegacia.
Com o encerramento da oitiva de todas as testemunhas previstas, o juízo declarou concluída a fase de instrução processual. O feito segue agora para análise do magistrado eleitoral responsável, que deverá proferir decisão nos próximos dias, conforme os trâmites legais.
![]() |
| Fórum da Comarca de Princesa Isabel (PB) - Foto: Reprodução |
Blog JURU EM DESTAQUE com Blog do Djaxir Pereira

Nenhum comentário:
Postar um comentário