Equipes do Flamengo e Gruz Azul se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 14h (de Brasília), pelas quartas de finaldo Copa Intercontinental
O Cruz Azul, atual vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, também fez grande campanha no Apertura do Campeonato Mexicano. A equipe terminou a primeira fase na 3ª posição, com apenas duas derrotas em 17 jogos.
A equipe, que joga no esquema de três zagueiros, tem bom desempenho ofensivo, com 37 gols marcados em 21 jogos (média de 1,7 por partida).
O atacante Gabriel Fernández, artilheiro do clube no ano, é a principal esperança do time mexicano para surpreender o Flamengo nas quartas de final do Intercontinental.
Os Cementeros vão à campo com: Andrés Gudiño; Jorge Sanchez, Willer Dita e Gonzalo Piovi; Erik Lira, Ignacio Rivero, Jeremy Marquez, Carlos Rodríguez, José Paradela e Carlos Rotondi; Gabriel Fernández.
Já o Flamengo chega embalado pelos títulos sobre Palmeiras, na final da Libertadores, e pela campanha que selou a conquista do Brasileirão de 2025. Agora, a missão é abrir caminho rumo à decisão intercontinental.
Para o duelo das quartas de final, o técnico Filipe Luís manteve a base da equipe que conquistou os títulos recentes.
O nome do atacante Pedro aparece na relação dos reservas flamenguistas, mas segundo informações do próprio clube, ele ainda não está apto para atuar.
O Rubro-Negro irá enfrentar o Cruz Azul com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e De Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Próxima fase
Caso vença os mexicanos, o Flamengo terá pela frente o Pyramids, do Egito, na semifinal do Intercontinental.
O duelo, batizado de "Challenger Cup", está marcado para o próximo sábado (13), no mesmo estádio, também às 14h (de Brasília).
Blog JURU EM DESTAQUE com CNN Brasil - Jonatans Cruz, da CNN *
Nenhum comentário:
Postar um comentário