Prefeitura de São José dos Campos anuncia que o prefeito e a primeira-dama se divorciaram após acusação de servidora apontada como amante do mandatário da cidade

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou na última quarta-feira (15) que o prefeito da cidade, Anderson Farias (PSD), e a primeira-dama, Sheila Thomaz, se divorciaram.
O comunicado oficial não mencionou os motivos, mas a decisão ocorreu horas depois da divulgação de um boletim de ocorrência em que uma servidora municipal, apontada como amante do prefeito, acusou Sheila de perseguição e intimidação.
Segundo o Metrópoles, a denúncia foi feita pela enfermeira Milena Coelho, funcionária da rede pública de saúde desde 2017. No boletim registrado em 27 de agosto, ela afirma manter um relacionamento amoroso com Anderson Farias e diz ser vítima de ameaças da primeira-dama.
Segundo Milena, Sheila teria ido ao seu local de trabalho para constrangê-la, além de vigiá-la na porta de casa e chamá-la de “puta” em público.
O documento também menciona que Sheila teria montado um “dossiê com fatos inverídicos” e colocado pessoas para fotografar a enfermeira em diferentes lugares, com o objetivo de provocar sua demissão.
“A declarante se sente intimidada, ameaçada e perseguida por Sheila, não sabendo do que ela é capaz, temendo por sua vida e integridade física”, diz o registro.
Após o caso ter vazado, Sheila Thomaz deixou a presidência do Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, cargo tradicionalmente ocupado pela primeira-dama do município.
Segundo a prefeitura, Sheila Thomaz deixará o Fundo Social para se dedicar a projetos pessoais e profissionais.
“A transição será técnica e planejada, sem interrupção dos atendimentos à população”.
O comunicado também pede respeito à privacidade da família e afirma que os assuntos da vida privada não se confundem com as responsabilidades públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário