Após ser flagrado com noiva de um fiel dentro de banheiro, Padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Nova Maringá, no Mato Grosso

O padre Luciano Braga Simplício foi afastado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Nova Maringá (MT) após ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial, no último domingo (12).
A paróquia informou que as missas não foram interrompidas e que agora são realizadas pelo padre Pedro Hagassis, de 76 anos. Ele recebeu a ordenação presbiteral em janeiro de 2011.
Em nota, a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela comunidade onde o padre atua, informou que iniciou, na última terça-feira (14), uma investigação sobre a conduta do padre.
“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse.
A reportagem entrou em contato com o padre, a família da noiva e do noivo, mas os envolvidos optaram por não se pronunciarem sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário