Golpistas se passam por Dr. Joseildo Medeiros por meio de mensagens do WhatsApp, fazendo uso, inclusive, de foto do advogado juruense
Advogado juruense Joseildo Medeiros |
Por Geraldo Luiz
Ultimamente, têm crescido os casos de pessoas que se apresentam como falsos advogados ou supostos representantes de escritórios. Eles usam informações reais de processos, falsificam logotipos da OAB e do Judiciário e exigem pagamentos indevidos, muitas vezes por WhatsApp ou e-mail.
Na última terça-feira, 14 de outubro, após receber uma mensagem enviada através do WhatsApp, eu quase fui mais uma vítima desses golpistas que se passam por advogados. Por meio de uma mensagem escrita, o criminoso se passava pelo advogado juruense Joseido Medeiros e dizia que tinha "ótimas notícias" sobre um processo meu. Ele afirmava que o valor de R$ 142.006,98 estava disponível em poder judicial para ser liberado e me parabenizava pela causa ganha.
"Assim que possível me retorne para darmos início ao processo de depósitos", acrescentava o golpista.
Como não respondi, é claro, ele perguntou: "Podemos marcar amanhã? Já vou encerrar meu expediente por hoje".
Para alertar o Dr. Joseildo Medeiros sobre essa prática criminosa usando o seu nome, e, inclusive, a sua foto, imediatamente entrei em contato telefônico com ele, que me disse que outras pessoas também já o teriam advertido.
Fiquemos atentos, pois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário