segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Paraíba é o estado com maior número de prefeitos cassados neste ano

PREFEITOS CASSADOS: cinco gestores foram afastados pela Justiça Eleitoral e pela Justiça Comum na Paraíba em 2025; VEJA QUEM SÃO AS 'VITIMAS'

A Paraíba já contabiliza, em 2025, cinco prefeitos cassados pela Justiça Eleitoral e pela Justiça Comum. As decisões refletem diferentes acusações, que vão desde irregularidades administrativas até abuso de poder político e econômico.

Em Soledade, o prefeito José Alves de Miranda Neto (PSB) teve o mandato cassado após decisão que apontou práticas irregulares em sua gestão. Já em Riacho dos Cavalos, o gestor Arthur Vieira Carneiro (PP) também perdeu o cargo, envolvido em acusações que levaram ao afastamento.

No litoral, em Cabedelo, o prefeito André Coutinho (Avante) foi cassado em meio a processos que investigam ilegalidades na administração municipal. Já no Sertão, em São José de Caiana, o prefeito Manoel Pereira de Souza (PL) também pode deixar o posto após decisão da Justiça.

Por fim, em Condado, o prefeito Caio Rodrigo Bezerra Paixão (Republicanos) teve o mandato cassado, completando a lista de cinco gestores afastados em 2025.

Apesar das decisões, em todos os casos ainda cabe recurso nas instâncias superiores. Com esse cenário, a Paraíba se destaca entre os estados com maior número de cassações neste ano, o que reacende o debate sobre fiscalização e transparência na gestão pública municipal.

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Por Gutemberg Cardodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário