Transição de gênero transforma relação amorosa na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, em amor fraternal
Um casal muito conhecido em Salgueiro anunciou a ‘separação’ no último fim de semana, causando um verdadeiro ‘alvoroço’ nas redes sociais. O empresário Jairo Cruz, conhecido como “Jajá”, anunciou o fim de noivado com o jovem Pedro Henrique, que seguiu seu coração e decidiu fazer uma transição de gênero, tornando-se Maria Isis, com toda documentação regularizada. A mudança de identidade impactou na relação amorosa por incompatibilidade, já que o empresário sente mais atração pelo biotipo masculino, porém, segundo Jajá, o sentimento se transformou em amor fraternal.
“A minha atração é pelo sexo masculino e ela sabia que iria pôr em risco a nossa relação. Mesmo eu sofrendo com a decisão dela em fazer a transição, eu não a abandonei, porque sinto um carinho incondicional pela pessoa que ela é”, disse Jajá ao blog.
Natural de Araripina, Maria Isis teve total apoio da família para a transição e continuará morando com o empresário salgueirense, que agora a considera uma filha. “Essa decisão de que eu cuide como filha e ajude nos estudos veio através do meu conhecimento com o espiritismo e ser cristão. Quero que ela amadureça e cresça como profissional”, explicou Jajá.
O empresário também quer proteger Isis da violência contra mulheres transgêneros, que é muito alta no Brasil. “Eu quero que ela se sinta protegida por mim e pela família dela. Estamos juntos para o que der e vier”, afirmou, ressaltando que o amor não teve fim, apenas se transformou. “O amor existe de uma forma mais angelical e cristã”.
Em relação ao futuro, Jajá espera que Isis encontre um novo namorado, mas, antes, o pretendente terá que receber o seu aval. “Eu terei que conhecê-lo para aceitá-lo”, avisou.
Blog JURU EM DESTAQUE com Blog do Chico Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário