domingo, 28 de setembro de 2025

A sanfona de Zé Vasco se calou, na madrugada de hoje

Moradores de Matureia e toda a região da Serra de Teixeira choram a morte do renomado sanfoneiro Zé Vasco; ele morreu neste domingo, aos 92 anos de idade

Faleceu na madrugada deste domingo, 28 de setembro, em Maturéia, no Sertão da Paraíba, o grande sanfoneiro Zé Vasco, aos 92 anos de idade. Apesar da idade, mas lúcido, ainda tocava nas festas da cidade com o instrumento que o tornou conhecido em toda a região, até ficar enfermo e impossibilitado de fazer o que mais gostava.

Zé Vasco era de uma família de renomados sanfoneiros, entre eles John Lennon, o mais requisitado na atualidade em toda a região de Patos. Era irmão  do saudoso Vasco da Gama, esposo da enfermeira juruense Cida Pereira e pai de Renata, Raquel, Vitória e do empresário Jean Gama.

Foto: Reprodução / Internet

"Foi exemplo de amor a música, a cultura, a família e a fé em Deus", enalteceu um admirador do sanfoneiro nas redes sociais.

"Seu Zé Vasco deixou um legado inesquecível, encantando gerações com sua sanfona e inspirando tantos a seguir o caminho da arte e da dedicação. Matureia perde um ícone, mas sua música e seu exemplo viverão para sempre em nossos corações", concluiu.

Segundo informações dos familiares do múisico, sanfoneiros de Matureia e região prestariam homenagens de despedida durante o cortejo fúnebre de Zé Vasco. 

O sepultamento estava previsto para acontecer às 17h00 de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário