Polícia Militar escala 750 homens para o clássico Flamengo x Vasco após operação contra torcidas organizadas
A partida ocorrerá três dias após uma megaoperação da Polícia Civil contra as organizadas dos quatro principais clubes do Estado: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama.

Ela foi batizada de 'Operação Pax Stadium' e cumpriu mandados de busca e apreensão contra 39 alvos em diferentes endereços, incluindo as sedes das principais uniformizadas.
Segundo informações da Polícia Civil, dois homens foram presos em flagrante: um por entrar em confronto com os agentes e outro por posse ilegal de arma de fogo. Dois fuzis foram apreendidos durante a ação.
As autoridades fizeram questão de ressaltar que o alvo da operação não são as organizadas, mas sim criminosos que se passam por torcedores para praticar atos violentos, incluindo roubos e homicídios.
"Esses criminosos investigados se utilizam de redes sociais para marcar confrontos, cujos resultados vêm se agravando, com casos recentes de feridos e mortes. A ação visa obter maiores subsídios para identificar as organizações criminosas inseridas nas torcidas", disse a Polícia Civil, em nota oficial.
A pedido do MPRJ, a juíza Renata Guarino deixou de homologar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a organizada tinha firmado em 28 de agosto.
O Ministério Público alega que foram relatadas "invasões em estações da Supervia e em coletivos, tumultos e agressões físicas em vias públicas, roubos no interior do Maracanã e agressões a torcedores rivais, com ocorrências registradas no Maracanã, em Copacabana, Niterói e Cidade de Deus".
A Força Jovem e a Fúria Jovem retornaram aos estádios recentemente, após anos afastadas. Elas também alinharam um TAC com o órgão estadual para que pudessem ser liberadas.
O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) se reuniu com as principais lideranças das organizadas autorizadas. No encontro, ficou definido um planejamento de acompanhamento e monitoramento do ponto de encontro combinado até o Maracanã.
Além do Bepe, a Polícia Militar disponibilizará para a segurança do clássico os seguintes batalhões: Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Batalhão Tático de Motociclistas (BTM).
Além disso, o 6º BPM (Tijuca) estará com reforço de efetivo para policiamento na região da Praça Varnhagen, tradicional ponto de concentração de torcedores em dias de jogos e que fica próxima ao Maracanã.
Blog JURU EM DESTAQUE com Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário